Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeito e secretário discutem com médica atrasada

Thiago Ferri

Em 16/12/2010 às 12:56

Durante a inauguração da reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Doutor Darcy Carneiro”, no Jardim Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), e o secretário de Saúde Sérgio Cordeiro discutiram com uma médica que estava atrasada.

O desentendimento começou quando a comitiva da Prefeitura chegou na UBS, por volta das 9h15, e uma paciente, Maria de Souza Gabriel, 50 anos, reclamou que estava aguardando desde as 6h50 para consulta com uma médica psiquiatra e até aquele horário a profissional ainda não havia chego.

No discurso de inauguração, o prefeito teria criticado a atitude da médica. Na sequência, ela chegou e, junto com o secretário de Saúde, foi com o prefeito conversar em uma sala separada. Tupã a teria cobrado duramente e ela teria rebatido. O mesmo ocorreu quando o prefeito saiu da sala e apenas o secretário complementou a cobrança e a médica novamente bateu boca. “Você é muito bocuda, mocinha”, disse Sérgio Cordeiro.

Após o episódio, Tupã deu entrevista ao repórter Cláudio Moreno, da Rádio Comercial AM, e prometeu abrir processo administrativo contra a médica.

“Já detectamos aqui na UBS a falta de alguns funcionários, atraso, e já determinamos a abertura de processo administrativo. Eu já falei: ninguém é obrigado a trabalhar na Prefeitura, mas se trabalha, se recebe salário, tem que cumprir horário e trabalhar direito. Ninguém vai mamar na teta do governo, não. No meu lombo, não. Se não está satisfeito, vai para rua”, esbravejou.

“Vamos abrir processo administrativo e ela vai ter que justificar porque não estava aqui. As pessoas têm de ter mais respeito e comprometimento com a população. Ninguém é insubstituível. Prefeito não é, secretário não é e profissional também não é. Ninguém vai ao médico porque gosta, vai porque precisa”, completou o prefeito.

O secretário Sérgio Cordeiro confirmou ao Portal o ocorrido, mas contemporizou o episódio. “Realmente houve uma atraso e nós cobramos isso da médica. Ela acabou se exaltando um pouco, mas não foi nada demais. O importante é que estamos cobrando uma atitude mais comprometida dos profissionais com a população”, diz.

Reforma

De acordo com o prefeito, foram investidos mais de R$ 100 mil na UBS do Belo Horizonte, que atende mais de 100 pessoas por dia e dispõe de seis médicos e grupo para pacientes hipertensos e diabéticos.

O prédio teve sua estrutura física melhorada, incluindo adequação de salas e dispositivos de acessibilidade. Os cabos referentes aos telefones e internet, além da fiação elétrica, também tiveram suas condições melhoradas. Houve ainda a troca de portas e maçanetas, pintura externa e interna do prédio, e algumas reformas pontuais na edificação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.