Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Professores da rede municipal receberão curso de Libras

Da Redação

Em 28/12/2010 às 09:47

Os professores da rede municipal de Ensino de Presidente Prudente devem receber, entre os dias 25 e 31 de janeiro, cursos de capacitação, dentre eles, de Língua Brasileira de Sinais (Libras), de acordo com a diretora pedagógica da Secretaria de Educação (Seduc), Sônia Pelegrini.

A ideia é preparar os educadores para o atendimento das crianças com necessidades especiais, conforme determina o disposto na solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo, que institui a atuação do servidor com o conhecimento em Libras.

Segundo Sônia, essa capacitação compreende o projeto de Inclusão Escolar, que tem por objetivo permitir aos gestores conhecer e saber utilizar aspectos básicos da Língua Brasileira de Sinais e integra o projeto de formação continuada dos profissionais da rede pública.

“Professores, gestores e funcionários devem participar do curso de intérprete de Libras para preparar se prepararem para o próximo ano letivo”, adianta a diretora pedagógica da Seduc.

Ela lembra, ainda, que além deste curso, os professores que atuam nas séries iniciais do ensino fundamental também devem participar do curso de Língua Portuguesa. “Isso porque foram encontradas algumas dificuldades nos resultados das avaliações externas como a prova do Saresp [Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo]”, pontua Sônia.

A capacitação ocorrerá no Centro de Formação aos Professores de Presidente Prudente (Ceforppe) e terá a duração de 30 horas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.