Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente espera imunizar 41 mil contra hepatite B

Da Redação

Em 28/12/2010 às 15:06

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo espera imunizar em Presidente Prudente 41.829 pessoas contra hepatite B. Antes disponibilizada gratuitamente para crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos, agora também será oferecida para quem possui entre 20 e 24 anos.

O objetivo desta intensificação nos meses de janeiro e fevereiro é aproveitar o período de férias escolares para imunizar a população contra a doença. Para tomar a vacina, basta ir ao posto de saúde mais próximo munido da carteira de vacinação.

Dados da secretaria apontam que o pior índice de cobertura da vacina contra a hepatite B está na faixa etária de 15 a 19 anos, com 68% de imunizados. Já os paulistas entre 11 e 14 anos têm cobertura de 81%, enquanto entre crianças entre 1 e 10 anos a cobertura vacinal é superior a 90%.

Para ficar completamente protegido contra a doença é preciso tomar três doses da vacina. A segunda dose acontece um mês depois da inicial. A terceira, após seis meses. A secretaria entrou em contato com as administrações municipais para que a vacinação seja reforçada nestas férias.

“A vacina é a melhor forma de prevenção contra a hepatite B. Por isso é muito importante que as pessoas aproveitem as férias para ir ao posto de saúde”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.