Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Inauguração da pista de skate terá campeão brasileiro

Da Redação

Em 19/02/2011 às 10:05

Pista foi completamente reformada e está pronta para inauguração

(Foto: Olímpio Moura/AI)

Será inaugurada neste sábado (19), às 17h, a nova pista de skate do Parque do Povo, que a partir da reformulação poderá receber campeonatos profissionais. O evento de entrega do novo espaço terá a participação renomado patinador Caio Germano, que é campeão brasileiro de esportes radicais. O prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e alguns secretários também estarão presentes.

O profissional que estará pela primeira vez no município irá estrear a nova pista com apresentações de manobras radicais (veja vídeo abaixo). Na ocasião, também estarão presentes os integrantes da Associação dos Skatistas e Patinadores (ASP).

A população poderá prestigiar apresentações de grafitagem, entre outras atividades que ocorrem simultaneamente no Parque do Povo, que integram o Circuito Verão Coca-Cola.

A reformulação da pista de skate de acordo com as normas técnicas da federação tem como objetivo inserir Prudente no contexto nacional da modalidade, através da realização de campeonatos no local. O investimento no local é de aproximadamente R$ 150 mil.

Para o vereador Douglas Kato (PV), que viabilizou o encontro dos representantes da ASP com o prefeito Tupã, a pista deve incentivar ainda mais os jovens na prática da modalidade. “A nova pista está dentro das normas técnicas e irá valorizar a modalidade, que estava praticamente esquecida no município”, destaca ele.

De acordo com o assessor para assuntos da Juventude da Prefeitura de Prudente, Juliano Borges, já foram realizados encontros com os integrantes da ASP para organizar campeonatos no local, que devem ocorrer ainda neste semestre.

Veja um vídeo com manobras radicais de Caio Germano:

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.