Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentino lança livro “Os Manezinhos” em março

Da Redação

Em 21/02/2011 às 14:12

O livro será lançado em março

(Foto: Divulgação)

O escritor prudentino Odemir Alves lança em março o livro infantojuvenil “Os Manezinhos”, pela Editora Cuore. De acordo com o autor, o primeiro contato com a editora foi durante o Salão do Livro, em Presidente Prudente, no ano passado.

 “A proposta e o projeto apresentado pela Editora Cuore, que inicia um segmento voltado ao público infantil e juvenil, traz um diferencial pouco conquistado por novos autores: divulgação, participação em feiras e salões literários, comercialização do livro como paradidático a escolas do ensino fundamental e principalmente a liberdade de participação no projeto, desde a diagramação até a comercialização do livro”, afirma.

O autor escreveu “Os Manezinhos” quando tinha 17 anos e agora, 15 anos depois, reformulou texto e enredo. “Foi este livro que me levou a optar pela Faculdade de Comunicação Social, que concluí em 2002. Nesse período, busquei melhorar o texto e conhecer melhor o segmento e o mercado editorial para que enfim conseguisse a publicação”, pontua.

“A literatura juvenil tenta consolidar o hábito de ler nos adolescentes, por isso é importante que o texto desenvolva um enredo atrativo, e tenha clareza e ação”. Odemir é leitor assíduo da literatura infantojuvenil e se espelha em autores como Pedro Bandeira, Marcos Rey e Maria José Dupré.

O livro

Guga -personagem principal- e seus amigos, apelidados de manezinhos, participam de uma competição em busca do Campeonato Mundial de Esportes Radicais, nos Estados Unidos. O cenário desta aventura é a cidade do Rio de Janeiro. Durante a competição, além dos enigmas que desafiam a capacidade de raciocínio, inteligência e coragem dos participantes, também terão como obstáculos os dragões da areia, os D.T. (detonando todas) e as panteras: grupos de jovens skatistas, patinadores e ciclistas, que competem em busca do mesmo sonho.

"Picos de adrenalina, suspense e romance proporcionam ao leitor a imaginação de estar sobre um skate", promete o autor.

Mais informações em seu blog pessoal.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.