Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Luama apresenta seu ’Cósmico Samba’ em Prudente

Da Redação

Em 19/03/2011 às 10:25

Luama se apresenta ao lado de sua banda

(Foto: Divulgação)

Ainda celebrando o mês das mulheres, neste sábado (19) o palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe a cantora paulista Luama, que lança seu 3º disco, intitulado “Cósmico Samba”, e traz no repertório músicas próprias e novas versões para composições de Nação Zumbi e Paulinho da Viola.  O show acontece às 16h, na área de convivência e tem entrada grátis.

“Cósmico Samba”, um disco só com sambas, é o terceiro da cantora, compositora e violonista Luama. Nada a ver com samba carioca ou baiano, apenas o samba de uma paulista nascida no interior, Tanabi, e hoje vivendo na capital.

“As canções deste CD são cósmicas porque foram criadas, inventadas, e não simplesmente imitadas ou reproduzidas. Cósmico significa criação. Os temas trazem conteúdo filosoficamente eternos, como liberdade, beleza, alegria, amor, irradiando novas formas, cósmicas formas’ através do samba”. É assim que Luama, com seus 10 anos de carreira, fala de seu álbum.

Gravado ao vivo em 2009, em São Paulo, esse trabalho difere dos dois primeiros, “Luama” (1999) e “A hora do meio-dia” (2003). As novas canções em forma de samba foram surgindo espontaneamente, diferentemente do clima intimista dos CDs anteriores, resultando num trabalho “mais extrovertido, quebrado, com groove, dançante e de letras mais objetivas. Do ponto de vista poético é mais aberto”, ressalta a cantora.

São 13 faixas todas próprias, além de Faz Tempo (Nação Zumbi), Cadê a Razão (Paulinho da Viola) e Você tem que saber, composição dela com letra de Afopec de Freitas.

Luama se considera autodidata, uma “artista-autora”. “Faço música pensando nela como um fazer artístico. Nesta visão está implícita a ideia de originalidade e inovação. Meu caminho é mais pelos desvios dos modelos do que pela imitação. Por outro lado as influências são fundamentais porque é através delas que chegam as informações necessárias à prática. Sempre fui fã de Jorge Ben, Egberto Gismonti, Chico Buarque, Tim Maia, Santana, Gal Costa, Noel Rosa, Jimi Hendrix, Elza Soares, Adoniran Barbosa...”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.