Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Seleção de Caratê treina em Machado visando o Pan

Da Redação

Em 24/03/2011 às 14:41

(Foto: Cedida)

O atual campeão mundial de caratê, Douglas Brose, e mais 39 atletas que disputarão
a vaga da Seleção Brasileira Permanente de Caratê participam nesse final de semana de um treinamento preparatório num hotel fazenda de Álvares Machado.

A seletiva será para o campeonato classificatório Pan-Americano especifico de caratê que será realizado do dia 22 ao dia 29 de maio em Guadalajara, no México. Os atletas que conquistarem até o quarto lugar garantem vaga para defender o Brasil nos jogos, que ocorrem em outubro, também no México.

Os treinos táticos e específicos serão ministrados pelo técnico da Seleção Brasileira de Caratê, Luis Otavio Lacombe, que será também o responsável por selecionar os atletas que representarão o Brasil.

A prudentina Valeria Kumizaki já tem a vaga garantida para os jogos Pan-Americanos, pois conquistou outro no campeonato classificatório do ano passado. Os atletas Caio Duprat, Jessica Dalt e Lucélia Ribeiro também já conquistaram a vaga para os jogos no México.

Lucélia Ribeiro alcançou uma marca nunca antes conquistada por outra mulher brasileira em competições individuais: é a única a obter três medalhas de ouro nos jogos Pan-Americanos.

“Estou bem animado para o campeonato Pan-Americano, todos os atletas provavelmente conquistarão as vagas e o Brasil tem grandes chances de voltar com o título geral da competição”, conclui o técnico Lacombe.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.