Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Evento em PP reúne admiradores de mangás e animes

Da Redação

Em 07/04/2011 às 14:01

Membros da equipe de organização do evento vestidos de “Yuzo”, mascote do Anime West

(Foto: Cedida)

Diversão e solidariedade. Estes são alguns dos ingredientes da 3ª edição do Anime West, organizado por alunos e ex-alunos da Unoeste. O evento integra a programação do Nikkei Fest, que ocorre nesse final de semanal e traz diversas atividades, como Torneio Card Game (Pokémon e Yu-Gi-Oh!), Batalha Campal, RPG, apresentação de bandas, além da venda de produtos temáticos.

Parte da renda obtida será doada para ajuda humanitária ao Japão. A previsão é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local diariamente.

O encontro reúne centenas de admiradores de mangás e animes, e é organizado por alunos e ex-alunos das graduações em administração, arquitetura e urbanismo, comunicação social, engenharia civil, medicina, psicologia, odontologia e superior de tecnologia em design de interiores.

“Participar da organização permite praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. microeconomia, psicologia, comunicação e expressão são assuntos que ficam mais fáceis de aprender”, afirma o aluno de administração, Diego Ribeiro Galbiati, diretor geral do Anime West.

Ele conta como surgiu a ideia de realizar o encontro. “Há quatro anos participei de um torneio de mangá na cidade de Maringá [PR] e achei interessante trazê-lo para Prudente. Já em sua primeira edição, conseguimos arrecadar alimentos que foram doados ao Fundo Social do município. Esta é uma atividade cultural e voltada para todas as idades”, cita.

Os alunos se dividiram em equipes de planejamento, execução, caixa, consultoria, assessoria de imprensa e apresentação. “Este desempenho traz aos alunos inúmeros desafios como o trabalho em equipe, organização e planejamento, fundamentais para a formação de profissionais competentes”, explica o professor do curso de administração, Wilson Lussari.

Em sua 4ª edição, o Nikkei Fest é um evento promovido pela Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae) de Presidente Prudente e será realizado no Centro de Eventos, localizado na Avenida Joaquim Constantino, ao lado do Posto Rio 400. A abertura oficial será na sexta-feira (8), às 19h30, com as interpretações dos hinos do Brasil e Japão.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.