Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Domingo tem orquestra de viola caipira em Adamantina

Da Redação

Em 09/04/2011 às 10:23

(Foto: Divulgação)

A Orquestra Popular Caipira Urubupungá se apresenta nesse domingo (10) em Adamantina, por meio do Circuito Cultural Paulista. A atração será realizada às 20h30, na Estação Recreio.

O espetáculo apresenta um concerto de música raiz contendo os principais elementos do cancioneiro caipira. O espetáculo “Caipira” utiliza como composição sonora, além do repertório tradicional caipira, elementos que integram o erudito e o popular proporcionado um momento único e mágico.

A Orquestra Popular Caipira Urubupungá é de Ilha Solteira. São dois músicos nos violinos, dois flautistas, um clarinetista, dois acordeonistas, quatro violeiros, 22 violonistas, um contrabaixista, quatro integrantes de percussão e 12 pessoas no canto coral.

Sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, a orquestra tem como principal objetivo resgatar, valorizar e dar continuidade às culturas tradicionais do Estado de São Paulo, valorizando a música caipira de raiz, preservando, assim, a sua identidade.

Em Adamantina, o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.