Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carateca prudentina consegue vaga na Seleção Brasileira

Da Redação

Em 11/04/2011 às 15:41

(Foto: Marcos Chicalé)

A carateca prudentina Izabela Rainho, 12 anos, agora faz parte da Seleção Brasileira de Caratê. O anúncio foi feito pelo seu técnico, Renato Franco. De acordo com ele, a atleta, que foi revelada no projeto da Escolinha de Formação Desportiva da Semepp, participou nesse domingo (10), em São Paulo, da segunda seletiva para a formação da seleção que participará Campeonato Sul-Americano, em julho no Paraguai.

Izabela se classificou na categoria kumite (luta) e agora está entre as quatro melhores do país na categoria infanto-juvenil. Das quatro atletas aprovadas, duas serão cortadas, mas segundo Renato, pelo nível técnico das concorrentes, a atleta da Semepp praticamente garantiu vaga para o Sul-americano. “Acompanhei de perto os treinos das atletas no sábado, antes da seletiva, e posso garantir que a Izabela tem tudo para permanecer na Seleção Brasileira”, diz o treinador.

“Confesso estou muito feliz com por esta conquista, pois ela é uma atleta muito dedicada que saiu das escolinhas da Semepp”, comenta Franco.

Após a seletiva, a carateca está de volta a Presidente Prudente, onde retoma os treinos no Centro de Treinamento da Semepp, a partir das 17h desta segunda-feira. (Com colaboração de Marcos Chicalé)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.