Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jazz Combo se apresenta em Adamantina

Da Redação

Em 24/05/2011 às 10:25

(Foto: Divulgação)

O grupo Jazz Combo, do Conservatório de Tatuí, realiza na sexta-feira (27) uma apresentação em Adamantina. O evento será as 20h30, nas dependências da Igreja Matriz de Santo Antônio, com entrada franca. A atividade integra a programação do 62º aniversário da cidade.

A vinda da Jazz Combo foi viabilizada pela Secretaria de Estado da Cultura.
 
Nascida com o sobrenome “Combo” (do inglês combination ou combinação em português), o grupo tem, a partir de uma formação não convencional, a missão de pesquisar repertório e resgatar a música instrumental e de improvisação. Criada em 1992, une alunos e professores do curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí em torno do resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas, e ainda, do trabalho de composições e arranjos inéditos, os quais destacam de maneira marcante a cultura dos ritmos brasileiros.

O grupo Jazz Combo de Tatuí é coordenado por Paulo Flores. Flautista, compositor, arranjador, pesquisador e produtor musical, criou trilhas, jingles e vinhetas para rádio, TV, vídeo e cinema. Transita em suas composições por várias formações do popular ao erudito tendo sido com elas premiado em vários festivais: Avaré 200l; MPB Londrina 2000; Londrina 2001; Avaré 2002; Havana, Cuba, 2002, no Prêmio Sgae de Jazz Latino. Em 1981 começou a lecionar flauta no Conservatório de Tatuí.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.