Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ministro comanda operação para fazer PT defender Palocci

Da Folha

Em 02/06/2011 às 18:18

Uma operação liderada pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) tenta realinhar o PT em defesa do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Segundo petistas, Carvalho tenta convencer o partido a elaborar uma nota favorável ao ministro.

Até o início da tarde, a Executiva do PT descartava a redação de uma nota pela permanência de Palocci, sob o argumento de que é um problema do governo. Para evitar o abandono do ministro, Carvalho recrutou deputados, entre eles Ricardo Berzoini (SP), para convencer o partido a fazer nota em favor do ministro.

Mais cedo, Carvalho afirmou que Palocci não irá aguardar a manifestação do procurador Geral da República, Roberto Gurgel, para dar explicações públicas sobre o crescimento de seu patrimônio. "Ele não vai aguardar o parecer", disse após o lançamento do Brasil Sem Miséria.

Na mesma linha da fala da presidente Dilma Rousseff, Carvalho disse que a crise envolvendo Palocci não está paralisando o governo. "A crise para nós tem um peso, uma importância, mas ela é muito relativa. A ordem da presidente é que a gente continue trabalhando", disse ele.

Questionado se a situação de Palocci no governo é "delicada", Carvalho respondeu: "mas continua firme".

"Nós não perdemos o nosso norte", disse Carvalho, acrescentando que "as crises são importantes, a gente enfrenta com maturidade". (Folha Online)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.