Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pastor prudentino argumenta contra Marcha da Maconha

Lindolfo de Oliveira Neto (*)

Em 01/07/2011 às 11:56

LIBERDADE DE EXPRESSÃO OU ABERRAÇÃO?

Embora tenham conhecimento da justiça de Deus [que são dignos de morte os que tais coisas praticam] não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.  (Romanos 1:32)

Em nome da liberdade de expressão somos testemunhas de movimentos sistematizados que se conflitam com princípios éticos e colocam em risco o bem estar do ser humano. Nosso país, ainda em desenvolvimento, que não consegue preservar os direitos humanos básicos, vê em suas ruas bandeiras levantadas em favor do uso da “maconha”. Até mesmo aqueles que tiveram em suas mãos o poder para melhorar as condições de vida de nosso povo – e não fizeram – hoje, empunham em suas mãos a bandeira da “maconha”.

Cada um é responsável pelos seus atos, isso é uma verdade! Porém, a responsabilidade individual não atua sozinha e/ou isolada, está agregada a outros níveis de responsabilidade. Só para exemplificar: um cidadão quando dirige o seu carro não exerce apenas a responsabilidade individual. À sua volta há crianças, idosos, movimento de pessoas. Se no bom e perfeito juízo temos um problema caótico no trânsito, imagine você uma pessoa dominada pelo uso da “maconha”?


Parece-me que estão tentando nos convencer do uso da “maconha” porque são incompetentes para resolver essa questão. Liberá-la é a melhor maneira para fazer de conta que os graves problemas provocados por ela não apareçam.


Há pouco tempo atrás, o cigarro era divulgado pela mídia como a melhor alternativa de saúde e conquistas. A imagem de pessoas bonitas e corpos bem cuidados estavam associados ao uso do cigarro. Hoje, gasta-se bilhões para tentar tirar o vício das pessoas, eliminar as consequências na vida de jovens, tratar o câncer nos hospitais públicos e, mesmo assim, é uma briga quase que perdida. Qualquer tipo de vício, por mais que não pareça, será sempre danoso na vida das pessoas.


A Palavra de Deus traz uma advertência para todos nós. O texto escrito pelo Apóstolo Paulo nos diz: “…Como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus… E mudaram a glória do Deus incorruptível… Mudaram a verdade de Deus em mentira… Ele os entregou a um sentimento pervertido, para fazerem coisas inconvenientes…”.


Percebemos no texto sagrado que as atitudes humanas são consequências da falta de consciência de um caminho sobremodo excelente. Uma decisão equivocada compromete uma vida toda.


Travamos uma luta dificil contra o mundo. Não queremos ver os nossos filhos sugados pela violência e pelos vícios. Não queremos ver os nossos filhos escravizados pelas drogas e sujeitados à miséria oferecida pelos traficantes de plantão. Não queremos ver os nossos filhos  esmolando um “cigarro de maconha” desesperados para saciar seu desejo. Não queremos ver nossos filhos vivendo para manterem seus vícios e sustentando um mundo inconsequente e irresponsável.


A bandeira que empunho diariamente é aquela que sinaliza aos jovens uma alternativa de vida longe dos vícios e da violência. Incansavelmente trabalho para ajudar aqueles que não querem mais permanecer no vício e não conseguem. Diariamente deparo com situações de uma vida miserável e sofredora.  Mães que  trazem no rosto marcas indeléveis de um sofrimento incomparável.


Todos os dias empunho a minha bandeira e sinalizo às pessoas um caminho sobremodo excelente. Um caminho capaz de mudar o curso da história. Todos os dias perambula no vento a bandeira da gratidão, da paz, da vida, e do amor incondicional.


Enquanto nos organizamos voluntariamente em torno de uma mesa comum, na qual o pão oferecido é aquele cujos princípios norteiam a vida; outros empunham suas armas para invadir nossas casas e destruir a nossa herança em nome da liberdade. Não podemos nos calar frente à tamanha calamidade! Muito menos nos esconder como se o problema também não fosse nosso.


Houve um tempo na história do povo de Deus em que os problemas eram graves. O povo havia se corrompido e multiplicado a perversidade. A situação parecia incontrolável. Josué, servo de Deus, substituto de Moisés, dirige-se ao povo e os desafia à uma decisão: “Se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais”.


No mundo de hoje, resguardadas as proporções, os problemas também são muito graves. O povo, em seus vários segmentos, também se corrompeu, e multiplicou-se muito a perversidade. A situação parece incontrolável. O desafio de Josué é muito atual e providencial. “Se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais”. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.  


Não podemos mudar o propósito de Deus para as nossas vidas. Não podemos permitir que a mentira e o engano sejam tidos como verdade. Não podemos permitir que a glória de Deus seja banalizada por um mundo relativizado, cujos valores e princípios são totalmente corrompidos. Não podemos consentir com essa aberração em nome da liberdade de expressão. Somos contra a liberação da “maconha”!

(
*)
Rev. Lindolfo de Oliveira Neto é pastor titular da Igreja Metodista em Presidente Prudente
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.