Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Marina Silva anuncia que está deixando o PV

Agência Brasil

Em 08/07/2011 às 08:47

A ex-senadora acriana Marina Silva anunciou nessa quinta-feira (7) que está deixando o Partido Verde, pelo qual se candidatou à Presidência da República no ano passado. A saída só será oficializada após a entrega do pedido de desligamento do PV à Justiça Eleitoral do Acre.

“A experiência no PV serviu para sentir até que ponto o sistema político brasileiro está empedernido e sem capacidade de abrir-se para sua própria renovação”, disse Marina em discurso.

A ex-senadora ainda ressaltou que ainda não se decidiu se será novamente candidata na próxima eleição presidencial, em 2014. “Se digo que não sei, não posso dizer que não sou [candidata]. E não posso dizer também que sou [candidata]”, afirmou ela.

Marina também adiantou que os dissidentes do PV não deverão formar um novo partido, Para ela, os partidos continuam sendo importantes, mas “precisam abandonar velhas práticas”.


“Estamos em um movimento de metabolizar uma nova forma de fazer política”, assinalou Marina. “Eu ainda não sei, o mundo inteiro não sabe, como ela é. Mas o que eu posso dizer é que ela não tem uma fórmula. Não é natural [que esse movimento] vire um partido político.”


A ex-senadora condenou o atual sistema partidário brasileiro. Para ela, é preciso reinventar o sistema político do país. “As pessoas estão discutindo reformar o sistema político. Lamento, mas acho que isso não é possível. Temos que reinventar a política. É esse movimento que estamos fazendo.”
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.