Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pérsio Isaac vai para o PRB visando fortalecer Tupã

Rogério Mative

Em 18/07/2011 às 13:14

Buscando fortalecer sua base eleitoral, o grupo político liderado pelo prefeito prudentino Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) volta a articular mudanças estratégicas visando o pleito de 2012. O empresário Pérsio Melem Isaac, filiado recentemente ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) após deixar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), mudou de sigla mais uma vez.

Após três meses no PTB, a pedido de Tupã, Pérsio Isaac assume a presidência do diretório local do Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal. O partido terá dois objetivos: fortalecer a base eleitoral do prefeito Tupã para sua reeleição e emplacar o pastor Elson dos Santos em uma das cadeiras na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

"Tem a possibilidade de minha candidatura como vereador, mas o objetivo primeiro é eleger o pastor Elson", fala Pérsio Isaac. O PRB deverá contar com 20 candidatos ao Legislativo em 2012, segundo ele.

"Recebi pela manhã [nesta segunda-feira, 18] um e-mail da Executiva do partido confirmando a nova presidência do partido em Prudente. Desde a época do PL [extinto Partido Liberal] sempre tive bom relacionamento com o pessoal da Universal. Mantive contato com o deputado Sebastião Santos e expliquei o cenário político. Estamos formando um grupo para a reeleição do Tupã", afirma Isaac.

O pedido para a mudança de sigla partiu do próprio prefeito Tupã. Segundo apurou o Portal, o objetivo é "brecar" o inchaço no PTB, inviabilizando a candidatura de filiados tidos como grandes potenciais de votos. "Foram buscadas várias pessoas com perfil de liderança para esses partidos. O Tupã achou melhor eu assumir o PRB. Acabei aceitando esse pedido visando o apoio à reeleição", diz.

Em abril, Pérsio Isaac deixou o PMDB - presidido pelo empresário Paulo Lima - para filiar-se no PTB, sigla do prefeito Tupã. Agora, após três meses, assume a presidência local do PRB. "A ideia é agregar partidos sem vícios, com políticas sadias. É uma mudança na prática política em Prudente. Assumir o PRB foi uma decisão de grupo, não pessoal", pontua.

A nova diretoria local do PRB, além de Pérsio Isaac como presidente, conta ainda com o pastor Elson dos Santos (vice-presidente), João Barbosa Ferreira (secretário geral) e Jaime Barbosa de Moura (vogal).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.