Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TRE adia julgamento de ação contra Paulo Lima

Rogério Mative

Em 25/10/2011 às 17:57

O julgamento iniciado na tarde desta terça-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) do processo movido pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) contra Paulo César de Oliveira Lima por abuso de poder econômico nas eleições de 2010 foi adiado por duas sessões e deve ser retomado no dia 10 de novembro. Segundo a assessoria de imprensa do TRE, a sessão foi demorada porque os juízes estão considerando complexo o processo.

O ex-deputado é acusado de distribuir combustível a eleitores de Presidente Prudente em troca de cessão de espaço publicitário em seus veículos particulares. Em agosto, o corregedor regional eleitoral Alceu Penteado Navarro votou pela condenação do réu com imposição de oito anos de inelegibilidade e a cassação do diploma de suplente de deputado federal.

Porém, para o juiz Flávio Yarshell, relator do processo, em seu voto nº 3562, não há como aplicar a sanção prevista. Ele entende que faltam provas documentais e que a frota abastecida é pequena diante do número de eleitores da cidade. De acordo com a assessoria do TRE, foram 507 veículos abastecidos em 2010 em troca de propaganda eleitoral no vidro traseiro dos veículos (plotagem) de eleitores.

O juiz Paulo Galizia também acompanhou o entendimento de Yarshell, votando contra a punição ao ex-deputado, pedida pelo procurador regional eleitoral Pedro Barbosa Pereira Neto, em ação movida pela PRE.

Por volta das 16h30, a juíza Diva Malerb pediu vista do processo, adiando o julgamento em duas sessões. Com isso, a ação será retomada apenas no dia 10 de novembro. São sete juízes que julgam o caso, ou seja, ainda faltam quatro votos para a finalização do processo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.