Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Apostas do PMDB, Dona Ana e Agripino estão fora da lista do TSE

Rogério Mative

Em 26/10/2011 às 14:02

Cogitados como possíveis candidatos em 2012, o ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima, e sua ex-esposa, a professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, não aparecem na lista atualizada do Tribunal Superior Eleitoral dos filiados no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ou seja, estão fora de qualquer disputa eleitoral em 2012.

Em março deste ano, os dois se desfiliaram do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O objetivo era mobilizar toda a família no PMDB para ganhar força nas eleições municipais. A sigla é presidida em Prudente pelo ex-deputado Paulo Lima. Dona Ana seria o “plano B” do grupo político para concorrer à Prefeitura caso Agripino tivesse algum impedimento jurídico.

E foi a questão jurídica que impediu a filiação do ex-prefeito no PMDB. "Ele não pode ter filiação em nenhum partido porque ele está com seus direitos políticos suspensos", afirma o vice-presidente do diretório municipal do PMDB, o advogado Jailton Santiago.

Já sobre a ausência do nome de Dona Ana na listagem, Santigo acredita em um possível equívoco. "A Dona Ana parece que tem filiação. Deve ser um equívoco, mas não posso confirmar. É quase certeza que ela está filiada", pontua. Ela seria uma "espécie de garantia" caso Agripino não pudesse concorrer ao pleito municipal, conforme classificou o advogado na época de desfiliação do PTB.

Consta na lista do TSE que Ana Maia permaneceu filiada no PTB de 1º de janeiro de 2007 até 28 de março de 2011. A reportagem entrou em contato com o Cartório Eleitoral, Zona 402, onde foi confirmado que os dados do TSE prevalecem como oficiais, sendo o mesmo sistema utilizado pelo órgão municipal.

O Portal também consultou o Cartório da Zona 101, sobre a possibilidade de mudança de endereço. Lá, também não consta dados de filiação da ex-vereadora.

Agripino sem direitos políticos

No início deste mês, o Tribunal de Justiça (TJ) indeferiu ao ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho (sem partido), pedido de tutela antecipada em ação rescisória que visa reverter a condenação que suspendeu seus direitos políticos até 12 de agosto de 2015.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.