Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em 10 dias, Salão do Livro de PP abrigará cerca de 400 editoras

Da Redação

Em 03/11/2011 às 10:17

(Foto: Arquivo/AI)

O 2º Salão do Livro de Presidente Prudente terá início nessa sexta-feira (4), às 20h, com a solenidade de abertura. Serão 10 dias de muita cultura no IBC (antigo Instituto Brasileiro do Café), Centro de Eventos.

Estarão à disposição do público várias atrações: Papo de autor, Espaço Cultural Matarazzo, Estação Drummond de Histórias, Palco, Biblioteca Móvel, Praça de Leitura e área para exposição, além de toda literatura exposta nos estandes. Haverá também uma praça de alimentação com restaurante e café.

Dentre os participantes do Papo de Autor, a população poderá conhecer o Grupo Novas Letras (Enderson Rafael, Tammy Luciano e Leila Rego), André Vianco, Maurice Politi, Marina Colasanti, Daniel Piza, Ignácio de Loyola Brandão, Márcia Tiburi, Ricardo Azevedo, Affonso Romano de Sant'Anna, Mário Prata, Fábio Yabu, Sérgio Vaz, José Eduardo Agualusa e Maurício Barufaldi.

No espaço Estação Drummond de Histórias, contadoras de histórias dividirão espaço com Regina Drummond, onde entreterão pais e crianças com contações lúdicas e divertidas.

A novidade deste ano vem com o Espaço Centro Cultural Matarazzo, local reservado para a maioria dos lançamentos de livros e exibição de curtas e longas do cinema. Algumas das novidades literárias são: Destino Íntimo – livro 1, de Gisele Galindo, Delírios da Alma, de José Arimateia, Revelando a Paixão, de José Geraldo e Passos Urbanos, de Sérgio Pereira.

O palco servirá para os shows de encerramento dos dias, como Trovadores Urbanos, Orquestra de Viola, Bossa In Jazz Música, Banda A Simetria, Banda Provisória, Som de Sax com Paulo Moreira, À Quatro Vozes e Música Banda She Says.

As visitações escolares devem ser agendadas antecipadamente. Voltadas para alunos do ensino fundamental e médio, a presença no evento significa uma experiência de aprendizado lúdico, diferente da rotina das aulas e objetiva despertar o interesse pela leitura.

E para chegar ao Salão do Livro, a população pode ficar despreocupada. A partir das 18 horas o Trem das Letras começará sua atividade de levar o público para o IBC. O ponto de partida será em frente ao Centro Integrado de Saúde, antiga Biblioteca Municipal. O serviço funcionará até às 22h.

Entre os expositores do evento estarão editores, livreiros, distribuidoras, selos especializados em quadrinhos, agentes literários, informática, instituições de ensino, jornais e revistas nacionais e estrangeiras, instituições e órgãos governamentais.

Não faltará opção para os apreciadores da arte em geral. O IBC estará de portas abertas para receber 100 mil pessoas à visitação de 51 expositores distribuídos em quadras e ruas, abrigando cerca de 400 editoras para expor mais de 30 mil títulos.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.