Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Concerto com Bachiana Filarmônica atrai 640 pessoas no Matarazzo

Da Redação

Em 07/11/2011 às 09:29

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Cerca de 640 pessoas prestigiaram o concerto especial da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. A apresentação ocorreu na noite do último sábado (5), no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. A atividade foi uma parceria entre o Social da Industrial (Sesi-SP) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente. A orquestra, que teve sob a regência o maestro João Carlos Martins, destacou as obras do compositor alemão Ludwins van Beethoven e Astor Piazzolla.

Na ocasião, o grupo formado por jovens e experientes músicos, orientados por professores e artistas conceituados, realizou uma apresentação de aproximadamente uma hora que emocionou profissionais e leigos da música erudita.

A presença especial do maestro conhecido internacionalmente, também encantou o público. João Carlos Martins, referendado como o maior pianista brasileiro dos últimos tempos, é um exemplo de superação. Com problemas que prejudicaram a mobilidade de sua mão direita e depois também da esquerda, ele teve que abandonar o piano, instrumento que se dedicava desde os 8 anos de idade. Após constatar que não poderia mais tocar profissionalmente, até treinador de boxe ele se tornou. Mas sua paixão pela música foi maior, e ele encontrou na carreira de maestro o meio de prosseguir na profissão.

No final do concerto, Martins assumiu o piano, que mesmo com dificuldades manuseia o instrumento como ninguém, e homenageou o argentino bandeonista e compositor de tango, Astor Piazzolla.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.