Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carnaval 2012 de Prudente é lançado com presença de Thobias

Da Redação

Em 26/11/2011 às 10:03

Atração da noite ficou por conta do carnavalesco Thobias, da Escola de Samba Vai-Vai,

(Foto: José Ursulino/Secom)

Em cerimônia realizada na noite desa sexta-feira (25) no Tênis Clube de Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) realizou o lançamento oficial do Carnaval 2012. O evento conta com o apoio da Secretaria do Estado de Turimo e do Sesc Thermas de Prudente.

A apresentação da programação que integra o pacote do carnaval contou com diversas novidades, como o trio elétrico nos bairros de Prudente, investimentos na ampliação da arquibancada, estrutura de iluminação e som, além da adesão da quarta escola de samba nos desfiles de rua, o Grêmio Recreativo Desportivo Social União Comunidade Milagre.

Presente no evento, para o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) “a realização da festa de abertura do Carnaval 2012 em Prudente é motivo de muita alegria”.

No pacote de lançamento do Carnaval 2012, o investimento previsto será de aproximadamente R$ 400 mil, sendo que R$ 200 mil do subsídio municipal e outra parte prevista será destinada pela Secretaria do Estado de Turismo através de três projetos que estão em andamento, sendo eles: carnaval de rua; estrutura e instrumentos.

Com o retorno da Escola União Comunidade Milagre, os desfiles de rua contarão com quatro agremiações na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo. A escola se juntará as veteranas: Independentes da Zona Leste, Mocidade Independente da Real Grandeza e Escola de Samba 14 Bis.

No lançamento, os participantes prestigiaram o vídeo institucional que trouxe fotos dos carnavais anteriores, e apresentou o no pacote do Carnaval 2012, que contará com dois desfiles de rua nos dias no sábado (18/02) e na segunda-feira (20/02); quatro noites com trio elétrico em bairros que serão definidos; concurso de blocos carnavalescos e o concurso de Rei Momo e Rainha, que está previsto para o dia 27 de janeiro.

No lançamento, a atração da noite ficou por conta do carnavalesco, cantor e compositor Thobias, da Escola de Samba Vai-Vai, de São Paulo, que cantou os clássicos do samba.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.