Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Enxadrista prudentino participará de festival em Blumenau

Da Redação

Em 08/03/2012 às 09:22

O enxadrista Paulo César Costa está completando 30 anos de carreira

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

O enxadrista prudentino Paulo César Costa, 44 anos, será o representante da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) no Festival 95 anos de Blumenau, que ocorre de 16 a 18 deste mês, na cidade catarinense. A competição será disputada no Clube de Xadrez.

“É claro que o nível técnico da competição é muito forte, mas espero fazer uma boa participação e trazer bons resultados para Prudente”, adianta. O atleta revela quem tem mais um motivo para comemorar, já que em 2012 ele completará 30 anos dedicados ao xadrez. “São três décadas dedicadas a esse esporte, que tem na maioria dos jogos um desgaste mental. Como as partidas chegam até a quatro horas, também há um certo cansaço e desgaste físico”, expõe.

Nesses 30 anos de carreira, Paulo ostenta várias conquistas. Entre elas, 14 títulos dos Jogos Regionais, terceiro lugar nos Jogos Abertos em 1995, em Araraquara; e um quarto lugar na categoria especial em 2005, na cidade paulista de Botucatu. Depois desta competição, o enxadrista participará do Torneio Aberto Brasil, em Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.