Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-Palmeiras, Jorge Parraga é o novo técnico do Grêmio-PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 04/06/2012 às 11:07

Parraga foi treinador interino do Palmeiras em 2010, após demissão de Antônio Carlos Zago

(Foto: Arquivo/Evelson de Freitas/AE)

A diretoria do Grêmio Prudente agiu rápido e já contratou um novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após demitir Jorge Saran, o clube acertou com o experiente Jorge Parraga. Ele será apresentado na quarta-feira (6), quando começa os trabalhos com o time.

Parraga estava atualmente nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre. No ano passado, ele conquistou o título da Segundona com o Independente de Limeira em final disputada contra o Capivariano.

Em entrevista exclusiva ao Portal, Parraga revela que está "tudo certo" com o Grêmio Prudente. "Acho que está tudo certo. Já conversei com a diretoria aqui e estou agilizando a documentação. O resto está tudo certo", diz.

Perguntado sobre o novo clube, o treinador preferiu aguardar o anúncio do time prudentino. "Não quero antecipar. Vamos acertar tudo 100% primeiro. O Pedrinho [Alcazar] sabe como proceder", pontua.

Em entrevista coletiva no CT do Everest, na tarde desta segunda-feira (4), o diretor de futebol Pedro Alcazar oficializou a demissão de Jorge Saran e anunciou a contratação do novo treinador, conforme antecipou o Portal.

Perfil

Ex-atacante da Ponte Preta na década de 70, Parraga iniciou a carreira como técnico nas categorias do clube, como auxiliar de Cilinho por 10 anos, passando por São Paulo, Corinthians, Rio Branco de Americana e América-SP.

Trabalhou dois anos na Portuguesa na formação de atletas e foi um dos precursores do futebol do Pão de Açúcar Esporte Clube (Paec). Foi também técnico dos juniores do Paraná Clube e do Red Bull, antes de ir para o Palmeiras B. Em 2010, ele assumiu o comando do Palmeiras, após a demissão de Antônio Carlos Zago.

Além do título da Segundona conquistado no ano passado com o Independente de Limeira, Parraga foi campeão da extinta B1-B (atual quarta divisão) com o Monte Azul, em 1994.

Atualizada às 17h10

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.