Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dodô quer implantação de guarda municipal em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 18/07/2012 às 11:30

Como em 2008 Dodô insiste na criação da guarda municipal em Prudente

(Foto: ROGÉRIO MATIVE e SBT Interior)

Pela terceira vez, o candidato pelo PRTB, João Cláudio da Silva (Dodô), concorrerá à Prefeitura de Presidente Prudente. Como em 2008, ele defende a criação da guarda municipal e o "Mãe Crecheira" em seu plano de governo.

Nessa terça-feira (17), Dodô participou de uma sabatina promovida pela TV SBT Interior e Jornal O Imparcial, nos estúdios da emissora em Presidente Prudente. Em entrevista ao Portal, o candidato ao Executivo aponta o setor da saúde como o mais crítico.

"Nós estamos concorrendo pela terceira vez por entender que temos algo de bom para Presidente Prudente. Nós temos propostas, com plano de governo. A cidade não está do jeito que a gente quer. Existem vários fatores que precisam ser resolvidos como a saúde. Perdemos a gestão plena da saúde já há algum tempo. As pessoas estão com dificuldades para exames, remédios. Elas estão indo para outras cidades para fazer exames, invertendo os papéis", diz.

Segundo ele, o "Mãe Crecheira" deverá sanar o problema de falta de vagas em creches prudentinas. "Temos outro problema que é a falta de creche. Hoje temos em torno de 800 a 1 mil crianças fora da creche, que pode ser resolvido com o projeto Mãe Crecheira". A proposta já foi implantada em cidades paulistas e tem como objetivo promover atendimento alternativo em lares auxiliares.

Dodô também cita o congestionamento na área central da cidade e o uso de drogas por jovens prudentinos como meta de trabalho. "Hoje você não consegue andar no quadrilátero central de Prudente, principalmente em dias de pagamento. Qual a nossa proposta? É aumentar a largura das ruas e fazer bolsões de estacionamento à margem da linha férrea", fala.

"Temos uma preocupação muito grande que é a questão da droga. Todos os lugares que você passa se depara com algo. Nós não vemos ação para tentar resolver o problema desses jovens. Isso é saúde pública, não é justiça ou polícia. Você precisa de um projeto... Já existe a internação compulsória, nós precisamos fazer isso. A gente vai apresentar proposta nesse sentido também", sugestiona.

Como em 2008, quando concorreu ao Executivo, Dodô insiste na criação da guarda municipal no município. "Temos a proposta da guarda municipal. Cidades de menor porte de Prudente já têm a guarda. É importante porque ela fará o trabalho de multar, entre outros, e a Polícia Militar ficará para combater a criminalidade", acredita.

"Nós temos seis candidatos. Temos nomes novos, isso é bastante valioso. Teremos uma campanha produtiva. Da minha parte será uma campanha de propostas", conclui.

Entrevistas

O próximo entrevistado do Portal será o candidato pelo PPS, Fábio Sato. A sabatina realizada pelo SBT e O Imparcial com candidatos ao Executivo será exibida e publicada a partir do dia 23.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.