Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PM registra apenas seis ocorrências por boca de urna

ROGÉRIO MATIVE

Em 08/10/2012 às 11:39

Reportagem flagrou veículo realizando panfletagem durante a madrugada de domingo

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Santinhos espalhados pelas vias, pessoas paradas ou caminhando lentamente próximas aos colégios eleitorais. A boca de urna, tradicional ferramenta utilizada no dia da eleição para angariar votos de última hora, pode até ter acontecido de forma ativa, porém, na região de Presidente Prudente a Polícia Militar registrou apenas seis casos nesse domingo (7).

Em Presidente Bernardes, por volta das 11h, a polícia flagrou um candidato a vereador distribuindo santinhos para uma pessoa. Na abordagem, foram localizados outros materiais de propaganda eleitoral no veículo do candidato, sendo apreendidos pela PM.

Já em Narandiba, um candidato a vereador foi denunciado por entregar material de campanha na fila de votação. Em outra ocorrência, a PM localizou um veículo Fiat/Uno, ocupado por três pessoas, que, segundo denúncias, estavam distribuindo um jornal com informações falsas. Porém, nada foi encontrado. Posteriormente, policiais apreenderam 16 exemplares que tinham sido distribuídos em outro local. Lá, um grupo de 30 pessoas discutia sobre o assunto, sendo necessária ação policial.

Durante as eleições em Presidente Prudente, a Polícia Militar apreendeu material de campanha próximo aos locais de votação, o que não é permitido pela Justiça Eleitoral. Na Rua Fagundes Varela, um banner de candidato a vereador foi recolhido por estar em frente à Escola Hugo Mielle. O candidato não compareceu no local, bem como, nenhum de seus representantes.

Na Avenida Washington Luís, a PM recolheu um veículo Ford Ranger, placas Manaus/AM, que estava estacionado em frente à Escola IE Fernando Costa desde as 6h45, com adesivagem de candidato a vereador.

No Jardim Caiçara, um homem foi apreendido por realizar boca de urna. Ele foi flagrado na Rua José Bongiovani entregando santinhos de candidato a vereador. O material foi encaminhado à Delegacia Federal e o acusado liberado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.