Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estrutura para desfiles começa a ser montada; trânsito será alterado

Da Redação

Em 05/02/2013 às 13:45

Palanque oficial já está montado. Trabalhadores niciaram nesta terça montagem da arquibancada, som e iluminação

(Foto: Secom)

A comemoração da maior festa popular brasileira que ocorre em todo país está próxima. Em Presidente Prudente, trabalhadores da Secretaria Municipal de Cultura já atuam na montagem da estrutura que abrigará os desfiles na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo. No sábado (9) e na segunda-feira (11), o trânsito sofrerá alteração

De acordo com o diretor do Departamento de Eventos da pasta, Rogério Pires Lourenço, tiveram início os trabalhos referentes à montagem da arquibancada, som e iluminação. “O palanque oficial já está montado. Temos até sexta-feira [8] para finalizarmos a montagem. Entretanto, acredito que na quinta-feira [7] a avenida já deve estar toda estruturada para receber os foliões no sábado [9]”, comenta, para acrescentar que nos dias em que a estrutura de carnaval está sendo montada, meia pista da 14 de Setembro está interditada, o que não impede que o tráfego de veículos na avenida ocorra normalmente.

Conforme o secretário da pasta, Fábio Nougueira, o público presente pode esperar um desfile superior ao de 2012. “Ano passado tivemos cerca de 20 mil pessoas prestigiando o desfile. Este ano a quantidade deve ser a mesma, uma vez que não estamos ampliando a área do desfile. Entretanto, os presentes podem esperar um desfile melhor, mesmo porque melhoramos também a iluminação e o som”, pontua.

Já sobre a arquibancada montada no local, Nougueira explica que ela é preferencialmente destinada a pessoas com algum tipo de deficiência, gestantes e a população da terceira idade. “No entanto, vale lembrar que como em todos anos, a preferência inicial é deste público que precisa permanecer sentado, mas em seguida, sobrando lugares, liberamos para a população”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.