Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentinos encaram Torneio Regional de Natação em Marília

Da Redação

Em 27/02/2013 às 18:02

Atletas da Semepp que estarão em Marília neste próximo sábado

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

A equipe de natação Pastorinho/Semepp/Criarte/Apan de Presidente Prudente participará, no próximo sábado (2º), do Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação e a 1ª Etapa do Circuito Mirim. O evento será disputado no Yara Clube, na cidade de Marília.

Trata-se da primeira competição com a participação dos prudentinos; a equipe será composta por 42 nadadores. De acordo com o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, a equipe vem treinando forte desde o dia 15 de janeiro. "A competição em Marília é muito importante, pois servirá para a obtenção de índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro, além de seletiva para o Troféu Kim Mollo – Inter-Regional, que será disputado no mês de maio, na cidade de Mococa. Vamos usar essas competições no primeiro semestre para avaliar os atletas e se preparar para os Jogos Regionais, que vão acontecer no mês de julho, na cidade de Garça”, conta o técnico da Semepp.

Sobre reforços, ele informa que já chegou o primeiro. Trata-se do atleta Marcelo Rodrigues Ribeiro dos Santos, 17 anos, vindo do Mato Grosso. "Ele é Junior II, e especialista nas provas dos 100 metros borboleta, 200 borboleta e 200 medley. O Marcelo é um atleta que vem demonstrando potencial e está em plena evolução. No ano passado, em Cuiabá, ele se destacou nos Jogos Escolares e fiz o convite para mudar para Prudente. Ele vem repor a vaga deixada pelo Vinícius Louvadini, que se transferiu para Rio Preto”, fala Nascimento.

Para 2013, a base foi mantida, com destaque para os atletas Eliantony Ferreira de Souza, Marcelo Antonio da Silva Junior, João Vitor Brambilla Machado e Julia Araújo Carvalho. “Mantivemos uma base muito forte, e gostaria de ressaltar que esse é o ano da Lívia Cristóvão Pivato, que com apenas 12 anos, vem conquistando ótimos resultados. No ano passado, ela foi vice-campeã paulista, no torneio sudeste, jogos regionais e jogos abertos da juventude. Por isso, acredito que esta será uma excelente temporada para a atleta”, acredita Elvancir.

O treinador espera repetir em 2013 o mesmo sucesso do ano passado. “Tivemos uma temporada de 2012 muito boa, com a conquista do tetracampeonato na natação feminina nos jogos regionais, e na mesma competição o bicampeonato no naipe masculino”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.