Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo recebe ações alusivas ao Dia Nacional da Poesia

Da Redação

Em 13/03/2013 às 12:32

Em comemoração ao Dia Nacional da Poesia no Brasil, lembrado nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente promove um dia inteiro dedicado à poesia. As ações ocorrem na Biblioteca Municipal, no Centro Cultural Matarazzo.

Na ocasião, poetas e escritores da cidade e região estarão reunidos para recepcionar os visitantes do Matarazzo e usuários da Biblioteca Municipal. O convite para troca de experiência é aberto a todos que tiverem interesse em conhecer alguns dos escritores de Prudente e suas obras. A programação da RádioWeb Cultura PP também terá na programação intervenções poéticas. Durante o dia várias poesias de autores consagrados, e também de autores prudentinos serão interpretadas por atores, professores e os próprios escritores.

O Dia Nacional da Poesia no Brasil foi criado em homenagem a Antônio Frederico de Castro Alves, poeta brasileiro nascido em 14 de março de 1847. Ele ficou conhecido como o poeta dos escravos por ter lutado arduamente pela abolição da escravatura no Brasil. O Dia Nacional da Poesia é normalmente celebrado em bibliotecas, escolas e diversos outros espaços culturais de todo Brasil, em eventos em que a declamação de poemas é enaltecida em homenagem a data.

Mais informações através do site: www.culturapp.com.br

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.