Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alesp promoverá nova reunião sobre denúncias contra Uniesp

Da Redação

Em 25/03/2013 às 18:29

Os problemas relacionados ao Grupo Uniesp - fundado em Presidente Prudente - serão tema de reunião nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O Legislativo volta ao tema dois anos após ouvir as reclamações de professores e alunos das faculdades do grupo empresarial.

O encontro está marcado para as 19h, sendo convocado pelo deputado Carlos Giannazi (Psol), que também propôs a primeira discussão, em 2011.

Agora, Giannazi tratará de denúncia que envolve cerca de 600 estudantes conveniados ao programa estadual Bolsa Universidade. Segundo o parlamentar, eles teriam sido expulsos do campus da instituição no Belenzinho, em São Paulo.

CPI

Neste mês, os deputados da Assembleia do Rio de Janeiro ouviriam o diretor presidente da Uniesp, Fernando Costa, na CPI da Educação superior privada, mas ele faltou à convocação.

O grupo já atua em outros sete Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Tocantins, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Possui faculdades e escolas de educação básica.

No currículo, a empresa acumula irregularidades trabalhistas como atrasos de pagamento de salários, retenção da contribuição ao INSS, demissões em massa e contratação por salários mais baixos, falta de depósito do FGTS, não homologação dos demitidos, uso indevido do Fies, entre outros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.