Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jogando Tango apresenta música tradicional argentina no Sesc Thermas

Da Redação

Em 10/05/2013 às 09:07

O trio instrumental surgiu da vontade de se aprofundar na música da Argentina e divulgá-la no Brasil

(Foto: Divulgação)

O violino, o acordeom e o contrabaixo trazem a música tradicional da Argentina para Presidente Prudente, neste sábado (11). É que o grupo Jogando Tango apresenta na área de convivência do Sesc Thermas, às 16h, o seu novo trabalho "Onde Está a Fronteira". O show é gratuito e aberto ao público.
 
Formado pelo violonista argentino radicado no Brasil, Juan Pablo Ferrero, e os brasileiros Vinícius Pereira (contrabaixo) e Ricardo Pesce (acordeom), o trio instrumental surgiu da vontade de se aprofundar na música da Argentina e divulgá-la no Brasil. O primeiro disco do grupo saiu no ano de 2011. “Hecho a Mano” trouxe ritmos como o tango, a valsa e a milonga. A partir deste álbum, os três começaram a se interessar pelas produções musicais que surgem na fronteira entre os dois países.
 
Esta pesquisa deu origem ao trabalho que será apresentado em Prudente. Além de composições de artistas argentinos como Juan Falú, Gustavo Leguizamón e Aníbal Troilo, também estão no repertório canções de brasileiros como “Dininha”, de Pixinguinha, e “Amanheceu, Peguei a Viola”, de Renato Teixeira.
 
O trio já se apresentou em Viradas Culturais, diversas unidades do Sesc no Estado de São Paulo e capital, além de espaços culturais da capital, como Memorial da América Latina, Centro Cultural São Paulo e Museu da Casa Brasileira. Os integrantes também representaram o tango paulista no 28º Festival de Tango de La Falda, em Córdoba, Argentina, onde já se apresentaram grandes mestres como Osvaldo Pugliese, Horácio Salgán, Mariano Mores e Astor Piazzolla.
 
Jogando Tango também fez parte do coletivo brasileiro de tango “El Arrastre”, ao lado da orquestra típica De Puro Guapos e do Quinteto Café Tango. Juntos gravaram um documentário lançado em DVD no ano de 2010 e promoveram o Festival Internacional de Tango de La Falda, em 2011, em São Paulo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.