Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo traz visão de poeta sobre a vida na cidade

Da Redação

Em 16/05/2013 às 09:15

Marcos Reis interpreta o personagem central e Letícia Tomazella dá vida às pessoas em seu caminho

(Foto: Cedida/AI)

A relação das pessoas com as grandes cidades sob o olhar de Guilherme de Almeida, um dos poetas que participou da Semana de Arte Moderna de 1922. Este é o foco do espetáculo teatral Simples Cidade, que será apresentado na praça da pista de caminhada do Sesc Thermas de Presidente Prudente nesta quinta-feira (16).

O evento gratuito tem cerca de 50 minutos e é aberto ao público.
 
Baseados em crônicas e poemas do autor, os atores Letícia Tomazella e Marcos Reis colocam em cena a chegada de um homem do interior em uma metrópole. “Marcos interpreta este senhor, que caminha pela cidade e se depara com diversos tipos de pessoas. Alguns são normais e outros são loucos”, explica a atriz, que interpreta todos os outros personagens. Letícia também explica que cada um destes personagens passa pela história de forma diferente. “Alguns aparecem rapidamente, enquanto outros participam por mais tempo”, diz.
 
A atriz lembra que por ser apresentado em um local aberto, o espetáculo pode brincar com o ambiente ao seu redor. “Este espaço é interessante como pesquisa cênica. Podemos dialogar com os elementos ao nosso redor, como árvores e bancos”, comenta.
 
Foram mais de dois meses de pesquisa e produção para que o trabalho saísse do papel. “Percebemos que os textos de Guilherme de Almeida tinham uma linha comum. Então utilizamos alguns de seus trabalhos na íntegra, mas inserimos criações nossas no roteiro”, declara.
 
Simples Cidade estreou em 2012, na Casa Guilherme de Almeida, museu biográfico localizado em São Paulo, que antigamente servia de residência do autor. Depois seguiu para cidades do interior, além de ser apresentada na Casa das Rosas, instituição da Secretaria de Estado de Cultura, também na capital paulista.
 
Oportunidade
 
No dia seguinte à apresentação, sexta (17), Letícia Tomazella e Marcos Reis comandam a oficina "Criação Cênica e o Texto Literário" no Centro Cultural Matarazzo, às 9h. A atividade é aberta para maiores de 14 anos e com duração de quase quatro horas.

As inscrições antecipadas podem ser feitas na central de atendimento do Sesc Thermas. São 15 vagas ao todo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.