Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escultura com sucata é tema de oficina no Sesc Thermas

Da Redação

Em 17/05/2013 às 15:05

Serão utilizadas 14 bicicletas infantis para a montagem da escultura

(Foto: Cedida/AI)

Cadeiras, peças de carro, máquinas de escrever e de costura, arame e molas antigas se transformam em arte nas mãos de Mauro Alvim. O artista plástico utiliza estes objetos para desenvolver esculturas. Um pouco deste trabalho será ensinado em uma oficina do Sesc Thermas de Presidente Prudente em que os participantes podem construir um "Dom Quixote Tecnológico" com cerca de 450 kg de metal.

A oficina ocorre entre os dias 21 e 24, das 16h às 20h, e está com inscrições abertas na central de atendimento. Podem participar pessoas maiores de 16 anos de idade.
 
Serão utilizadas 14 bicicletas infantis para a montagem da escultura. “O Dom Quixote fica com cerca de três metros. Ele simboliza de forma lúdica a questão da existência do amor na sociedade atual. Além disso, atrai tanto homens quanto mulheres, além das crianças”, afirma.

Mauro aponta o resgate histórico que este trabalho permite. “Eu encontro estas sucatas no cotidiano ou pego nas indústrias. O resultado é um trabalho que vai contra a pós-modernidade, que deixou tudo muito limpo", comenta.
 
Mauro já tem esculturas expostas na região. Em Prudente, seu trabalho "Macunaíma" está exposto na entrada do Centro Cultural Matarazzo. Também podem ser encontradas obras do artista em Teodoro Sampaio e Rosana.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.