Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parque do Povo recebe Circuito de Corridas no domingo

Da Redação

Em 26/09/2013 às 17:52

Trajeto de 5 km percorre as avenidas 11 de Maio e 14 de Setembro

(Foto: Arquivo/AI)

O Parque do Povo recebe, no domingo (29), a partir das 8h, a etapa Aniversário de Presidente Prudente do Circuito Sesc de Corridas. A largada para a caminhada e provas de 5 km e 10 km ocorre nas proximidades da Avenida Celestino Figueiredo.

As inscrições para a atividade se encerraram em pouco mais de duas semanas. “Como a corrida já é realizada desde 2008, a procura foi bem grande neste ano”, relata o coordenador de programação e esportes do Sesc Thermas, Antonio Carlos Bitram. Ao todo, foram disponibilizadas 1 mil vagas.

O trajeto de 5 km percorre as avenidas 11 de Maio e 14 de Setembro, passando nas proximidades de pontos como a pista de skate e o campo de futebol soçaite do local, além do Centro Olímpico da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). O percurso, que fica interditado a partir das primeiras horas do dia, será liberado a partir da segunda volta dos competidores que disputam a categoria 10 km.

Como forma de aquecer os participantes, o grupo Mimicalado desenvolve um trabalho de preparação para a prova a partir das 7h, com atividades descontraídas. O local também conta com uma tenda de massagem, aberta a todo o público.
 
Além da corrida, o Parque do Povo recebe também outras apresentações esportivas e artísticas. O público pode conferir, a partir das 8h30, exibição de atletas no highline e trickline. Estas são variações do slackline, modalidade em que o praticante deve se equilibrar sobre uma fita de nylon esticada. A primeira adaptação tem como diferencial o desenvolvimento em altitudes maiores. Já o segundo trabalha os aspectos mais acrobáticos desta prática.

O evento ainda conta com a apresentação da Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, que é responsável por interpretar o hino nacional no início da prova e na recepção dos primeiros colocados.

De acordo com Bitram, todos os participantes ganham medalha de participação, mas os três primeiros colocados recebem os troféus das mãos de Alan Fonteles, atleta paralímpico recordista na prova de 100m, título conquistado no Mundial de Atletismo de 2013, em Lyon (França).

No dia anterior, sábado (28), os competidores podem retirar seus kits, que contém a camiseta com número de identificação e chip que registra o tempo alcançado para completar o percurso, no próprio Parque do Povo, também nas proximidades da Celestino Figueiredo, entre meio-dia e às 18h. É necessário levar documento de identificação para receber o material.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.