Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã sobre eleições: "Vou apoiar Bragato e Ed"

Prefeito também descartou sua possível candidatura a deputado

Rogério Mative

Em 04/01/2014 às 14:46

Bragato, Tupã e Ed em cerimônia de assinatura de convênios com o Governo do Estado em novembro de 2013

(Foto: Arquivo)

"O [Mauro] Bragato [PSDB] e o Ed [Thomas, do PSB] eu vou apoiar e vou pedir voto para os dois, para que eles possam voltar para a Assembleia Legislativa [Alesp]", é o que adianta o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB), ao falar sobre as Eleições de 2014 em entrevista ao Portal Prudentino.

Além disso, o chefe do Executivo da maior cidade do Oeste Paulista também descartou sua possível candidatura a deputado, cogitada nos bastidores da política local.

"Nós temos dois deputados estaduais: o Ed e o Bragato, que apoiaram o prefeito Tupã na sua reeleição e durante este ano fizeram um trabalho muito bom, de muita ajuda, de muito respeito, de parceria. Eu tenho esse compromisso com os dois deputados estaduais", explica Tupã. "Merecem o meu respeito, o PTB aqui não vai lançar candidato a deputado estadual", lembra.

Já sobre se candidatar neste ano, o prefeito afirma que irá "cumprir seu mandato". "É lógico que a gente recebe convites para ser candidato a deputado. Tenho o maior respeito e acho que nossa cidade tem que ter representatividade tanto na Câmara Federal como continuar tendo na Estadual. Temos boas opções para isso", menciona.

"Mas a população prudentina me outorgou o mandato de prefeito. Respeito aqueles que no meio do caminho param para alçar outros vôos, mas eu tenho um compromisso. A população me elegeu para cumprir o mandato de quatro anos e assim vou fazer, se Deus me permitir", reforça. "É o sonho de muitas pessoas que Deus e a população prudentina me deu essa possibilidade [ser prefeito]. Eu não trabalho com a hipótese de deixar o cargo de prefeito para ser candidato a deputado", acrescenta.

Deputado federal

Presidente Prudente e região esteve, nos últimos anos, sem um representante na Câmara dos Deputados, em Brasília. Conforme lembra o prefeito Tupã, vários deputados "ajudaram" o município com repasses de verbas, mas "nós [Oeste Paulista] carecemos de um representante a nível federal".

"Existe muita especulação de quais os nomes que vão sair em Presidente Prudente. A verdade é que independente das pessoas que nos ajudaram, que mandaram emendas para cá, nós carecemos de um representante a nível federal. Alguém que tenha raízes, laços com a nossa cidade e região. Espero que as candidaturas que se apresentarem a deputado federal, nós possamos caminhar junto com algum deles", projeta Tupã.

Apoio

Apesar de procurar apoiar candidatos da região, Tupã lembra que faz parte de um partido político, o PTB, e deve "marchar junto" com a sigla.

"Dentro do nosso partido existe toda uma executiva que, nos piores momentos da minha vida pública, de quando o prefeito Tupã tinha sido com muita honra o secretário de Obras, mas estava partindo para um passo maior, foi quem me deu respaldo. No término do primeiro mandato, também me deu respaldo para se candidato a reeleição. Então eu vou marchar junto com o meu partido e já estou sendo ouvido", expõe.

Tupã adianta que o PTB irá apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), "que já está definido". "Isso eu posso te falar", diz. "Em relação ao Governo do Estado, existem opções, mas não estamos fechados ainda. E eu vou caminhar junto com meu partido", conclui.

Leia as outras reportagens com o prefeito de Presidente Prudente:

PP tem R$ 7 milhões reservados para encerramento do lixão

"Talvez quiseram usá-lo", afirma Tupã sobre Agripino

"Éramos uma incógnita", afirma Tupã sobre ano de 2009

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.