Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Teatro da Vertigem será apresentado no Matarazzo

Da Redação

Em 15/02/2014 às 12:52

Peça “Histórias de Amor (Últimos Capítulos)” será mostrada no Matarazzo

(Foto: Cedida/AI)

Três dias cheio de teatro, oficinas e exibição de vídeos para toda a população de Presidente Prudente. O Sesc Thermas traz para a cidade, nos dias 19, 20 e 21, o Teatro da Vertigem, com  20 anos de estrada e inúmeras premiações.
 
Começando os trabalhos, nos dias 19 e 20, na sala 4 do Centro Cultural Matarazzo, será realizada a oficina “O Processo Criativo no Teatro da Vertigem”, divida em módulos como preparação corporal, jogos e vivências, improvisação, construção de cenas e interação com o espaço. Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas através de carta de interesse para o e-mail: [email protected].
 
Nos dias 20 e 21, às 20h30, na sala 2 do Centro Cultural Matarazzo, será encenada a peça “Histórias de Amor (Últimos Capítulos)”. De Jean-Luc Lagarce, foi escrita em 1991 e trata do encontro de um homem e de uma mulher com um outro homem, com quem ambos tiveram uma história de amor. Eles, ao fim desse romance-a-três, o abandonaram para viverem juntos. Esse homem, então, sozinho, escreve, lê, lembra-se da história que os uniu no passado. É a lembrança de uma história, mas também a sua recriação. Trata-se, é claro, do amor entre essas pessoas, mas também de um amor pela própria escrita, pelo próprio ato de escrever ou de criar em uma instância, pelo próprio teatro.

A peça é para maiores de 16 anos. Os ingressos custam de R$ 3 a R$ 15 e podem ser comprados na Central de Atendimento do Sesc Thermas.
 
Uma “Conversa com os integrantes do Teatro da Vertigem” vai acontecer sexta, dia 21, das 17h às 19h, na sala 4 do Centro Cultural Matarazzo. Dando continuidade a experiência de imersão criativa, os integrantes do Teatro da Vertigem vão abrir um espaço para conversar sobre a trajetória do grupo, com intuito de revelar procedimentos utilizados na criação dos espetáculos da companhia e poderão discutir meios e modos de produção nestes últimos 21 anos de existência.
 
Para finalizar a programação com a Cia., serão exibidos gratuitamente os vídeos da “Trilogia Bíblica” do Teatro da Vertigem, na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo. Na programação: O Paraíso Perdido, no dia 19, quarta, das 19h às 19h50); Livro de Jô, no dia 19, das 20h30 às 21h45 e Apocalipse 1.11, no dia 20, quinta, das 18h às 20h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.