Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente recebe espetáculos em homenagem ao circo

Da Redação

Em 26/03/2014 às 18:52

Em teias de luz e sombra, o palhaço enfrenta a rebelião dos seres e objetos que parecem ter vida própria

(Foto: Paula Rodriguez)

O Dia Nacional do Circo, que é comemorado nesta quinta-feira (27), será celebrado de uma maneira muito especial no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

A atração desta quinta será o espetáculo "Naturaleza Rota", dos argentinos da companhia Tuto Tul. Eles trazem um palhaço que inventa um mundo à parte com base em pedaços, sucatas e resíduos resgatados do esquecimento ou negligenciado da sociedade de consumo.

Em teias de luz e sombra, o palhaço enfrenta a rebelião dos seres e objetos que parecem ter vida própria. Com o olhar e a coragem de uma criança que brinca, o personagem desta história deve atravessar um caminho repleto de desafios onde escapar ileso é quase impossível. O espetáculo acontece na área de convivência, às 20h, com entrada gratuita.
 
Os argentinos continuam a festa no sábado (29), com outro espetáculo: o Circo de Bolsillo (Circo de Bolso). Na encenação, o mundo é uma maleta mágica e quando Tuto Tul abrir esta maleta diante do público, todos irão viajar com o palhaço em uma aventura cheia de encantamento e poesia: bolas que dançam no ar, objetos que ganham vida, uma árvore onde amadurecem frutas estranhas.

O palhaço Tuto Tul se alimenta de aplausos e seres imaginários em um cenário teatral exaltado pela magia do circo que acontece na Praça Nove de Julho, às 11h. O espetáculo também é gratuito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.