Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Casa do Pequeno Trabalhador forma mais 300 jovens

Da Redação

Em 04/07/2014 às 13:35

Além dos formandos, outros 300 finalizaram o estudo de Informática Básica

(Foto: Cedida/AI)

Após concluírem os cursos profissionalizantes ministrados no primeiro semestre pela Casa do Pequeno Trabalhador, em Presidente Prudente, 300 adolescentes e jovens participaram da solenidade de formatura para entrega dos certificados.

O evento ocorreu no auditório da Casa do Médico, na noite dessa quinta-feira (3), e reuniu adolescentes assistidos pela entidade, familiares, representantes de empresas parceiras e autoridades municipais.

Além dos formandos, outros 300 finalizaram o estudo de Informática Básica e iniciam o segundo semestre com o aprendizado de Auxiliar Administrativo, recebendo os certificados de ambos os cursos no final do ano.

Conforme a gerente administrativa da Casa do Pequeno Trabalhador, Marina Zanelato Costa, a formatura é uma oportunidade de comemorar mais uma etapa vencida por estes jovens na trajetória profissional. “Eles receberam o reconhecimento do esforço que tiveram durante os cursos e agora estão mais preparados para ingressar e avançar no mercado de trabalho como aprendizes”, explica.

A entidade

Fundada em 1979, a Casa do Pequeno Trabalhador atende 1,2 mil adolescentes e jovens por ano. Instalada em um espaço bem estruturado e com equipe devidamente qualificada, desenvolve projetos cujo objetivo é bem-estar e progresso social dos participantes e seus familiares.

Oferece qualificação através de cursos de Informática Básica, SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), Operador de Caixa, Turismo, Serviços Bancários, Frentista, Atendente de Lanchonete, Profac (Programa de Formação de Aprendiz Cidadão), Vendas e Rotinas Administrativas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.