Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por resgate, Prudente pode ganhar "Museu do Esporte"

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/10/2014 às 09:02

Com a ideia de resgatar a memória das modalidades esportivas, Presidente Prudente pode ganhar um "Museu Municipal do Esporte". De autoria do vereador Demerson Dias (PSB), o projeto de lei será analisado pelas Comissões Permanentes da Câmara Municipal.

Segundo a proposta, o museu terá que pesquisar, arquivar e catalogar matérias jornalísticas, fotográficas e demais documentos relativos aos esportes e a atletas de todas as modalidades, além de incentivar e buscar doações para seu acervo.

Em seu projeto, o parlamentar lembra de momentos históricos para o esporte prudentino, como os títulos da Apea e Coríntias pelo futebol; medalhas no atletismo, basquete, entre outros. "O Museu Municipal dos Esportes ajudará a população prudentina a relembrar e conhecer um pouco da história do esporte em nossa cidade. Terá como suas características a imaterialidade, ou seja, baseiam-se em memórias, acontecimentos e representações de pessoas que de alguma forma fizeram parte de nossa história", justifica.

"Visitá-lo será observar e admirar um pouco da história do esporte de Presidente Prudente, pois nosso município foi palco e berço de importantes conquistas e descobertas de grandes estrelas", comenta o vereador.

O museu deverá ainda criar ações educativas, elaborar e implementar exposições, além de estabelecer convênios e parcerias com instituições visando a troca de informações e enriquecimento do acervo.

Após análise das CPs, o projeto será encaminhado para votação em plenário na próxima semana.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.