Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em montagem, crianças embarcarão nas aventuras de Gulliver

Da Redação

Em 17/10/2014 às 09:06

Ações do curioso personagem Gulliver vão contra o que se vê atualmente, numa realidade em constante desenvolvimento tecnológico

(Foto: Cedida/AI)

Em Presidente Prudente, a premiada Cia. Articularte de Teatro de Bonecos apresenta sua mais nova montagem: “As Aventuras de Gulliver”. No domingo (19), as crianças poderão viajar junto de Gulliver em suas aventuras que começam às 15h, na área de convivência do Sesc Thermas.
 
Encenado com 21 bonecos e cinco atores, o espetáculo apresenta duas aventuras fantásticas do clássico "As Viagens de Gulliver", vividas em lugares que só poderiam existir na imaginação. Na primeira parte, Gulliver se salva de um maremoto e acorda amarrado por pequeninos homens do reino de Lilipute.
 
Na segunda viagem, ocorre o inverso e Gulliver vai parar em uma terra de homens gigantes, onde terá que usar de toda a sua artimanha para sobreviver e escapar das garras do ciumento Anão.
 
O texto foi pesquisado e escrito em forma de rimas, provérbios, ditos populares, adivinhas e limeriques (forma poética desenvolvida no Brasil por Tatiana Belinki).
 
As ações do curioso personagem Gulliver vão contra o que se vê atualmente, numa realidade em constante desenvolvimento tecnológico, que tende a fixar o homem cada vez mais dentro de casa e de corporações, diante de computadores. Gulliver vai para a rua, para a estrada, navega pelos mares, tudo em busca de novas aventuras, desafios e experiências humanas.
 
‘’Estamos diante de uma grande aventura panorâmica que tem o propósito de estimular o instinto de curiosidade infantil e do homem. Vemos um personagem ativo que dá o exemplo prático e simples de sair da cadeira, de casa, da tela do computador – para se embrenhar rumo ao desconhecido, ou contra o maior gigante de todos os tempos: o Oceano’’, explica o autor e diretor da peça, Dario Uzam.
 
O espetáculo é gratuito e para crianças de todas as idades, inclusive para as adultas.
 
Oficina

 
O Dia das Crianças já passou, mas o Sesc Thermas continua com uma programação especial para elas durante todo o mês de outubro. Neste domingo, às 9h30, ocorre a oficina “Confecção de Bonecos e Movimentos”, com a mesma Cia. Articularte.
 
A atividade é indicada para crianças a partir dos 4 anos e aborda bonecos de luvas marotes (muppets), sombras-bonecos, bunrak-articulados e técnica de varas.
 
As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas na Central de Atendimento. A oficina será realizada no quiosque do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.