Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rodovias do Estado poderão contar com internet gratuita

Da Redação

Em 03/11/2014 às 17:58

Oferecer internet sem fio gratuita nas rodovias paulistas. Esta é a intenção do projeto de Lei 560/2012, que foi aprovado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Agora, a proposta deve ser encaminhada para votação no plenário.

"Isso ocorrerá assim assim que houver acordo no colégio de líderes", explica o autor do PL, deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). O projeto obriga as concessionárias de rodovias a disponibilizar o acesso gratuito à internet sem fio aos usuários.

Bragato defende que a internet é um serviço essencial. “É preciso democratizar o acesso às informações no Estado de São Paulo, principalmente para quem se desloca a trabalho, negócios ou lazer”, afirma.

O parlamentar justifica que a disponibilização de serviço semelhante é realidade em diversas cidades do mundo. “Ao entrar num ônibus, o cidadão pode ligar o seu notebook e, imediatamente, ficar conectado à internet, que vai acompanhá-lo por toda a viagem", pontua.

O projeto estabelece ainda que, além da disponibilização, as concessionárias ficam responsáveis pela divulgação do serviço.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.