Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo mostra histórias ao som de Dorival Caymmi

Da Redação

Em 07/11/2014 às 10:31

A história, criação livre de Cris Miguel, será contada com manipulação de bonecos e as músicas se intercalam com os personagens

(Foto: Cláudio Higa)

Em 2014, celebram-se os 100 anos de nascimento de Dorival Caymmi (1914 - 2008) e, para comemorar esta data, a atriz, cantora e multi-instrumentista Cris Miguel (Grupo Mawaca, Baú de Histórias e Ópera na Mala) juntou-se ao maestro e pianista Danilo Tomic para narrar histórias embaladas por uma seleção de canções praieiras de Caymmi.

E no domingo (9), é a vez do Sesc Thermas de Presidente Prudente receber o espetáculo. A peça começa às 15h, na área de convivência, com entrada gratuita.

Dorival Caymmi foi um importante cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro. Compunha suas canções inspirado pelos hábitos, costumes e tradições do povo baiano. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos.

A história, criação livre de Cris Miguel, será contada com manipulação de bonecos e as músicas se intercalam com os personagens Maurino, que encontra um peixe encantado; Dadá, que adora inventar histórias fantásticas; e Zeca, um pescador solitário que faz um pedido para Rainha do Mar para encontrar um amor.

Acompanhada pelo piano e canto de Danilo Tomic, Cris Miguel canta, toca percussões, manipula bonecos e narra histórias numa viagem pela música brasileira.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.