Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Votação "inédita" revela linha de defesa na Câmara-PP

Perrone pretende "defender" Legislativo; Silgueiro fala em "anos complicados"

ROGÉRIO MATIVE

Em 05/12/2014 às 18:47

Nova Mesa Diretora terá Alba Lucena (à esquerda, vice), Izaque Silva (1º Secretário), Ênio Perrone (presidente) e Geraldo da Padaria (2º Secretário)

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Nos próximos dois anos, a Câmara Municipal de Presidente Prudente terá um novo comandante. Porém, a missão será a mesma: "defender o Legislativo", segundo o vereador Ênio Perrone (PSD), que obteve unanimidade durante a escolha.

A façanha foi classificada pelo companheiro Izaque Silva (PSDB) como "inédita" na história da Câmara. "É uma eleição inédita [todos os votos conquistados, dos 13 existentes]. Jamais aconteceu nesta Casa um presidente obter todos os votos. Mas isso é graças ao processo de condução. Os trabalhos foram muito bem conduzidos para isso. Quero destacar também a importância da harmonia entre os poderes. Isso é fundamental para um bom andamento das coisas e progresso da nossa cidade", fala o tucano.

Izaque Silva retorna à Mesa Diretora após uma pausa de dois anos. Agora, ocupará o cargo de 1º Secretário. Perrone ainda contará com Alba Lucena (PTB), como vice, e José Geraldo de Almeida (PT), 2° Secretário.

Linha de defesa

Perrone adianta que a primeira missão é seguir a linha de defesa do Legislativo, alvo constante de críticas, segundo ele. "A luta é muito grande para o Poder Legislativo ser respeitado, como assim foi. É uma missão continuar nessa linha de defesa do Legislativo. Eu sou grato a todos os vereadores que votaram em nossa chapa", agradece.

"Para mim, foi uma emoção muito grande. Já tive cargos, mas nenhum com a importância de agora. Me traz muita honra e responsabilidade", pontua Perrone.

Ar pesado

Porém, para o peemedebista Adilson Silgueiro, os próximos anos serão de embates no plenário. "Espero que façam mais do que a obrigação. Teremos dois anos complicados, com embates maiores", diz.

Silgueiro votou em Ênio para presidente e Alba Lucena (PTB) como vice, porém, indicou Cidão Mendonça (DEM) como 1º Secretário e Demerson da Saúde (PSB) como 2º Secretário.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.