Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grêmio-PP vence Comercial-MS com mais uma virada

Da Redação

Em 08/01/2015 às 08:34

(Foto: Sérgio Borges/No Foco)

Nessa quarta-feira (7), com 60 minutos de bola rolando dos 90 possíveis, conforme súmula da arbitragem, o Grêmio Prudente venceu sua segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com mais uma virada, a equipe prudentina bateu o Comercial-MS por 3 a 1, no Estádio "Paulo Constantino" (Prudentão).

Em uma partida com poucas faltas - 7 do mandante e 17 do visitante -, o Grêmio Prudente abusou da sorte - e esta, aliás, foi uma das reclamações do técnico Geraldo Meira.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Diego bateu na trave. Em seguida, Greick sofreu pênalti, que foi cobrado para fora por Diego. E aos 23 minutos, o zagueiro Rafael Tomé cabeceou para as redes, mas estava impedido.

Sem aproveitar as chances, o time da casa sofreu o primeiro gol da partida. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Banana abriu o placar para o Comercial-MS.

Mas aos 40, com um cruzamento de Greick aproveitado por Gustavo, o Grêmio Prudente conseguiu o empate. Logo em seguida, aos 41 minutos e 30 segundos, Thiago recebeu de Gustavo e, na saída do goleiro, anotou a virada para a equipe gremista.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente ainda matou a partida com um gol de Matheus Escarabajal aos 25 minutos. O jogador aproveitou cruzamento da direita e deu números finais ao embate dessa quarta-feira.

"Fomos todos guerreiros, batalhamos até o fim, soubemos trabalhar a bola durante o jogo. Agora é trabalhar mais a finalização para o terceiro [jogo] contra o Bahia", destacou Escarabajal após a partida. "No gol foi muita emoção, mas o mais importante é que foi o terceiro, para dar mais tranquilidade para a equipe", analisou.

Já o técnico Geraldo Meira, apontou que o Grêmio Prudente "vem surpreendendo". "Mas sonhamos mais alto", avisou. "Hoje tivemos mais consistência, não alternamos tanto. Porém, não podemos perder tanto gol como hoje", refletiu.

A próxima partida da equipe prudentina, também no Prudentão, é contra o Bahia, nesse domingo (11), a partir das 19h, com os portões abertos ao público. "Sobre nosso terceiro jogo, a gente tem uma maneira única de jogar: defender bem e atacar com velocidade. Vamos buscar a vitória independente da situação e do adversário", adiantou Meira.

O técnico também mandou um alerta para seus próprios jogadores. "Agora temos alguns dias para trabalhar em cima do jogo do Bahia e ver o que pode melhorar", concluiu.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.