Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 30 times, Grêmio Prudente estreia fora de casa na Segundona

Da Redação

Em 14/02/2015 às 15:23

Estreia do Grêmio Prudente será fora de casa, contra o Fernandópolis, no dia 17 de abril

(Foto: Arquivo/AI)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nessa sexta-feira (13), a tabela e regulamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com 30 times divididos em três grupos, o certame começa no dia 17 de abril. A estreia do Grêmio Prudente será fora de casa, contra o Fernandópolis. As mudanças para a temporada foram aprovadas pela diretoria gremista.

Inserido no Grupo 1, o Grêmio Prudente terá como adversários o Noroeste de Bauru, América de Rio Preto, Bandeirante de Birigui, José Bonifácio, Vocem de Assis, Assisense, Fernandópolis, Osvaldo Cruz e Tanabi.

A primeira fase terá 18 rodadas, com as equipes jogando em turno e returno. Classificam os quatro melhores times de cada grupo para a segunda fase. "Eu tinha proposto isso mesmo. Gostei da primeira fase, com mais jogos mais próximos de Presidente Prudente, diferentemente da segunda fase do ano passado quando viajamos bastante. Isso ajuda, pois o desgaste será menor", elogia o vice-presidente gremista, Murilo Mello.

"Na segunda fase, eu tinha proposto quatro grupos de quatro por ter previsão de 40 times. Mas, como ficou, está ótimo. Se montarmos um elenco competitivo, que comece bem, não tem erro com essa fórmula. Não teremos muito desgaste em viagens e isso poupa o lado financeiro. Quando começar as viagens para a região da capital, já é o tiro para ver quem vai subir ou não", acredita Mello.

Com a primeira fase mais longa, o reflexo pode ser positivo para os atletas que disputam a Segundona. "Para o lado dos jogadores, também é bom. Pois, com a forma de disputa, mesmo que o time não passe de fase, o atleta estará empregado por mais tempo devido a primeira fase ser mais longa. É algo que se enquadra nas propostas do Bom Senso [grupo de jogadores que busca melhorias para a categoria] para melhorar o futebol brasileiro", pontua.

Adversários tradicionais

O primeiro jogo gremista na temporada será no dia 17 de abril, contra o Fernandópolis, na casa do adversário. O encontro com a torcida gremista no Estádio Prudentão será na segunda rodada, agendada para o dia 25 de abril, contra o Tanabi.

A primeira fase será encerrada no dia 19 de agosto, com o Grêmio Prudente enfrentando o Osvaldo Cruz no Prudentão. "É uma forma que vai se aproximando das outras séries. Temos menos vagas se comparar o tamanho do grupo, mas com mais jogos em disputa na primeira fase. Isso nos dá a possibilidade de acertar as arestas no início e encorpar o time ao longo das disputas", projeta o técnico Pedro Francisco Garcia (Tupãzinho).

"Teremos clubes tradicionais conosco como é o caso do Noroeste e América de Rio Preto. Assim, vamos trabalhar para montar um elenco forte e garantir nossa vaga na segunda fase, que já dará uma visão do acesso", finaliza.

Renovados

Após a Artenge e Rede de Postos Prudentão renovarem a parceria para 2015, o Grêmio Prudente acertou a permanência das empresas Med Rad e Matsuda para a temporada. A novidade será a presença da Med Rad, agora, na camisa gremista.

Primeiros jogadores

Na próxima quinta-feira (19), no período da manhã, o Grêmio Prudente fará a apresentação dos primeiros jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O evento, direcionado à imprensa e patrocinadores, será no Centro de Treinamentos Flávio Araújo, no Jardim Everest. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os nomes serão revelados apenas no dia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.