Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Destaque da cena indie, Banda Vanguart fará show em Prudente

Da Redação

Em 16/02/2015 às 17:47

Com mais de 10 anos de estrada, o Vanguart é referência no circuito independente

(Foto: Ariel Martini/AI)

Ainda é fevereiro, mas o Sesc Thermas de Presidente Prudente já tem o seu primeiro destaque do mês de março anunciado: Vanguart, um dos expoentes da cena indie nacional e eleita a Banda do Ano em 2012. O grupo desembarca na cidade no dia 19 de março para um bate-papo, às 18h, e um show, às 20h.

Com mais de 10 anos de estrada, o Vanguart, que hoje é referência no circuito independente, surgiu por meio da ideia de Helio Flanders, músico da banda, que ainda jovem decidiu gravar faixas de músicas online e, pela qualidade, arregimentou profissionais instrumentistas de outros grupos até chegarem à sua formação atual.

Ao final de 2006, o nome da banda passou a despontar mediante blogs de músicas e vídeos no Youtube, e sua aceitação foi sendo cada vez maior. Com um repertório repleto de estilos miscigenados e influências que vão do folk rock ao regionalismo brasileiro, o Vanguart, aos poucos, fez seu nome no meio digital e alternativo.

O primeiro disco, batizado apenas de “Vanguart”, foi lançado em 2007 trazendo canções da cena indie brasileira que chamaram a atenção por ser uma vertente ainda pouco reproduzida. O segundo disco, produzido pela Universal Music, surgiu no ano seguinte e, somado a uma turnê de muito sucesso, levou o grupo a programas como “Jô Soares” e “Altas Horas”.

A previsão é que os ingressos comecem a ser vendidos 10 dias antes do evento, tanto pela internet quanto na bilheteria do Sesc. No mesmo dia, antes do show, a banda fará um bate-papo com o público, com entrada gratuita, a partir das 18h.

Arte de Quinta

O projeto nasceu na metade de 2014 com a proposta de, todas as quintas-feiras, sempre às 20h, trazer uma apresentação diferenciada para o público prudentino, de modo a promover o acesso às mais variadas linguagens artísticas, como música, circo, dança, teatro, entre outras.

A partir de dezembro o programa foi reestruturado, deixando de ser gratuito e semanal. Atualmente, o “Arte de Quinta” ocorre uma ou duas vezes por mês, com cobrança de ingresso. Com a credencial plena do Sesc, a entrada custa R$ 5.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.