Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Preso acusado de 66 estelionatos em venda de terrenos

Da Redação

Em 24/03/2015 às 15:40

No fim do ano passado, policiais civis disfarçados de compradores receberam a oferta de terrenos ilegais pelo empresário

(Foto: Cedida/PC)

Após seis meses de investigações, a Polícia Civil de Presidente Venceslau prendeu um empresário acusado de praticar 66 estelionatos relacionados ao comércio de terrenos caucionados à Prefeitura. Nesta terça-feira (24), foram executados mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de uma incorporadora da cidade.

De acordo com a polícia, P.R.M., 60 anos, é investigado pela prática estelionatos na venda de terrenos que servem como garantia de realização de obras de infraestrutura em bairros. Como não foram feitas, os lotes são vendidos pelo município para pagamento dos trabalhos.

No escritório do empresário, os policiais apreenderam computadores e centenas de contratos com indícios de irregularidades, inclusive transações realizadas através da Lei de Parcelamento de Solo Urbano, o que teria prejudicado pelo menos 100 famílias que compraram imóveis e surpreendidas com o fato no momento de regularizar a escritura.

No fim do ano passado, policiais civis disfarçados de compradores receberam a oferta de terrenos ilegais pelo empresário. De acordo com a polícia, o ato produziu provas necessárias para comprovar que a fraude - iniciada em 2011 - permaneceu ativa durante inquérito policial.

O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Venceslau e será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá até essa quarta-feira (25).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.