Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 75 anos, morre o fotógrafo Minoru Onoe

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/04/2015 às 11:54

Ao longo de sua carreira, Onoe foi marcado por uma peculiaridade: registrar através de suas lentes o nascer e pôr do sol

(Foto: Arquivo/Jotacê Cardoso)

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 75 anos, o fotógrafo Minoru Onoe. O profissional era conhecido por estar sempre presente em eventos culturais de Presidente Prudente.

Ao longo de sua carreira, Onoe foi marcado por uma peculiaridade: registrar através de suas lentes o nascer e pôr do sol de diversos pontos prudentinos. "A primeira vez que vi esse cara foi com essa foto, e aí eu descobri um espírito muito jovem e que não perdia um clique, estava em todos os eventos da noite, parecia mago porque entrava num pé e sumia no outro, sempre simpático, de boa comunicação, tirava risada da gente fácil", descreve o fotógrafo Marcel Sachetti, em seu perfil nas redes sociais.

De eventos musicais no Sesc Thermas ou Centro Cultural Matarazzo, apresentações de danças e espetáculos, Onoe sempre estava presente. "Até o Sol ficou escondido hoje de manhã... Sentiu falta dos registros, dos cliques do nosso irmãozinho Minoru Onoe", lamenta o diretor do Clube do Meio Artístico, Jotacê Cardoso.

"Mais um amigo se foi. Minoru Onoe, nosso mestre da fotografia já está na morada eterna. Sua obra viverá e continuará a nos dar sinais vivos de sua sensibilidade, humildade e vontade de mostrar o mundo em diferentes tons, não só o cinza, destacado em alguns fatos do cotidiano", diz o jornalista Sérgio Borges.

O velório é realizado na Casa de Velórios Athia. O enterro será nessa quinta-feira (23), às 9h, no Cemitério Campal.

*Atualizada para acréscimo de informação
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.