Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival "Melhores Filmes" apresenta quatro produções em Prudente

Da Redação

Em 11/05/2015 às 14:25

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho será exibido nesta terça-feira, em Prudente

(Foto: Divulgação)

De 12 a 22 de maio, o telão do Sesc Thermas de Presidente Prudente traz o “41º Festival Sesc Melhores Filmes” que, sempre às 19h30, exibirá os filmes nacionais e estrangeiros mais significativos que estrearam em 2014. Os vídeos serão projetados no bosque da unidade e o valor dos ingressos é de R$ 12 a inteira e R$ 6 a meia. Aposentados e credenciados não pagam.

A programação do Festival conta com 10 produções nacionais e estrangeiras, que serão dividas entre duas semanas: a primeira, do dia 12 a 15, traz filmes como “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” e “ Praia do Futuro”.

Já a segunda semana que vai do dia 19 ao 22, conta com cinco exibições, entre elas “O Grande Hotel Budapeste” e “Relatos Selvagens”. O encerramento ocorre nos dias 23 e 24 de maio, com a exibição do filme Ninfomaníaca – parte 1 e 2, no Centro Cultural Matarazzo.

Filmes

A exibição dos primeiros vídeos, sempre às 19h30, inclui os filmes:

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (12/5)

(Direção: Daniel Ribeiro. Com Ghilherme Lobo e Fabio Audi). Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer jovem, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, ele planeja fazer um intercâmbio quando conhece Gabriel, o novo aluno da escola, que despera sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. Vencedor na categoria melhor filme de temática gay na mostra Panorama do Festival de Berlim e do prêmio Teddy.

Uma Vida Comum (13/5)

(Direção: Uberto Pasolini. Com Eddie Marsan e Joanne Froggatt). Obcecado por organização, John May é um inventariante encarregado de encontrar o parente mais próximo de pessoas que morreram sozinhas. Sua rotina, que se resume ao trabalho, é alterada quando descobre que vai perder o emprego. John pede ao seu chefe para resolver o último caso e então mergulha numa viagem libertadora que lhe permite finalmente começar a viver a sua vida. Vencedor do prêmio de melhor direção na mostra Horizontes do Festival de Veneza.

Pelo Malo (14/5)


(Direção: Mariana Rondón. Com Samuel Lange Zambrano e Samantha Castillo). Junior é um menino de 9 anos que tem “cabelo ruim”. Ele quer alisá-lo para ficar parecido com um cantor famoso em sua foto de formatura. Isso o faz entrar em conflito com a mãe, Marta, que luta para sustentar a família depois da morte do marido. Quanto mais Junior tenta mudar o visual para ganhar o amor da mãe, mais ela o rejeita. Vencedor da Concha de Ouro de melhor filme no Festival de San Sebastián e do prêmio especial do júri no Festival de Havana.

Vidas ao Vento (15/5)


(Direção: Hayao Miyazaki. Com Hideaki Anno e Miori Takimoto). A meta da vida de Jiro Horikoshi é construir um avião e colocá-lo no ar. Durante a busca pelo sonho, ele se apaixona pela jovem Naoko, que, no entanto, fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá. Enquanto isso, o Japão entra na Segunda Guerra e Jiro passa a projetar aviões de combate. O longa-metragem é inspirado na vida de Jiro Horikoshi, designer de aviões que projetou duas das principais aeronaves usadas por seus país na guerra. Indicado ao Oscar de melhor filme de animação.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.