Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exibições do filme "Ninfomaníaca" encerram 41º Festival Melhores Filmes

Da Redação

Em 21/05/2015 às 15:16

Após ser violentada, Joe recebe a ajuda de Seligman, um homem que a encontra jogada em um beco

(Foto: Divulgação)

Sábado (23) e domingo (24), às 19h30, o Festival Sesc Melhores Filmes será encerrado com a exibição dos dois volumes do filme "Ninfomaníaca". Aclamado pela crítica no ano passado, a película retrata a história de uma mulher viciada em sexo e as aventuras vividas em seus relacionamentos. As sessões serão no Centro Cultural Matarazzo.

Após ser violentada, Joe recebe a ajuda de Seligman, um homem que a encontra jogada em um beco. A convivência faz com que ela conte ao novo conhecido detalhes de sua vida sexual que a fazem assumir ser uma ninfomaníaca. Ao expor o tema, ela narra histórias já vividas para justificar a sua autoavaliação.

Com cenas encapsuladas em dois filmes, a história poética e selvagem traz um assunto tabu contado pela protagonista Joe que, aos 50 anos de idade, se autodiagnostica como uma ninfomaníaca e relata a história de sua vida, cercada de acontecimentos polêmicos.

O filme foi produzido pelo renomado cineasta dinamarquês Lars Von Trier. Sua fama nasceu após ele participar da criação do “Dogma 95”, movimento que pregava filmes mais simples e naturais. Lars já foi indicado a prêmios como Globo de Ouro, Oscar e Festival de Cannes.

Além das várias produções, ele também sustenta um projeto pessoal desde 1991, o qual visa rodar três minutos de filmes, durante 33 anos, em diferentes locais na Europa. A intenção é que em 2024, este filme seja lançado por completo.

A entrada gratuita para credenciados do Sesc Thermas. Ingressos custam R$ 6 (meia entrada) e R$ 12 (inteira).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.