Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas apresenta filmes com temas voltados ao rock durante julho

Da Redação

Em 04/07/2015 às 10:47

Diretor Martin Scorsese e a banda inglesa Rolling Stones se reuniram para fazer este documentário musical

(Foto: Divulgação)

Neste mês, é celebrado o Dia Internacional do Rock. Em comemoração, todas as terças-feiras, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta filmes relacionados ao gênero musical. Serão quatro exibições gratuitas, sempre às 19h30.

Como parte do projeto Cine Bosque, o Especial Cine Rock será realizado entre as árvores do bosque da unidade. Grandes filmes nacionais e internacionais serão exibidos a céu aberto, com produções que dialogam com a temática e a estética do rock.

Filmes

A exibição dos primeiros vídeos, sempre às 19h30, inclui os filmes:

Quadrophenia (7/7)

(Direção: Franc Roddam. Com Sting, Ray Winstone e Philip Davis). Baseado no álbum homônimo do The Who, o filme narra a rivalidade cada mais agressiva entre as gangues Mod e Rockers na Londres de 1964.

Pink Floyd The Wall (14/7)

(Direção: Alan Parker. Com Bob Geldof, James Laurenson e Eleanor David). O álbum The Wall, do Pink Floyd, inspira a história do roqueiro superstar Pink, cuja ascensão e decadência são narradas neste filme. Sua trajetória é contada desde a juventude, passando pela dependência química, até a fase em que Pink se esconde do mundo exterior, enlouquecendo aos poucos em um quarto de hotel em Los Angeles.

Sem Dentes – Estreia (21/7)

Que o ano de 1994 foi especial, todo mundo já sabia. Foi o ano em que revistas e fanzines, programas de rádio e televisão construíram uma cena renovada e forte, o ano em que bandas como Mundo Livre S/A, Planet Hemp e Pato Fu entraram em estúdio para marcar para sempre a história da música pop nacional. Em Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94 a história dessa inesquecível geração pode ser finalmente compreendida e celebrada de forma muito mais clara.

O eixo central do filme, como seu nome diz, é a história do Banguela Records, um selo independente criado pelos Titãs ao lado do produtor Carlos Eduardo Miranda a gravadora independente foi a primeira a apostar em nomes como Raimundos, Mundo Livre S/A e Maskavo Roots. Após a exibição, haverá um bate-papo com o diretor Ricardo Alexandre.

The Rolling Stones – Shine a Light (28/7)

(Direção: Martin Scorcese. Com Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood). O diretor Martin Scorsese e a banda inglesa Rolling Stones se reuniram para fazer este documentário musical. Durante a turnê A Bigger Bang, as lentes de Scorsese capturam a energia e a popularidade desta banda que foi formada na década de 1960. Além de registrar as apresentações e incluir imagens de arquivo do início da carreira dos Stones, a produção conta com a participação dos artistas Christina Aguilera, Jack White e Buddy Guy.

Para participar não é necessário fazer inscrição nem retirar ingresso, basta chegar e se acomodar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3226-0400.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.