Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 12 horas de duração, espetáculo narra agitada vida de um insone

Da Redação

Em 22/08/2015 às 09:54

Com texto do premiado Cássio Pires, espetáculo permite que o espectador entre e saia a qualquer momento da noite, sem perder o enredo

(Foto: Mari Chama)

O problema da insônia é o tema central do espetáculo “Vigília”, que compõe a grade de programação do 22º Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp). A peça será apresentada gratuitamente, a partir das 18h deste domingo (23), no Centro Cultural Matarazzo.

O ponto mais curioso desta obra é a sua longa duração, já que o elenco passa 12 horas no espaço cênico. Com entrada gratuita, a ideia é que o público entre e saia a hora que quiser, sem perder a lógica do enredo.

Com início na noite do domingo e término às 6h da manhã de segunda-feira (24), o espetáculo “Vigília” é assinado pelo premiados dramaturgo e roteirista Cássio Pires.

A montagem é um misto de teatro, performance e intervenção artística, em que os três atores do elenco ficam em cena durante as 12 horas, entretanto o público tem a liberdade de entrar e deixar o espaço cênico quando quiser e sem perder contexto da trama.

Em “Vigília”, um homem compartilha com a plateia o dilema de não dormir há anos. No limite da exaustão, compartilha seu problema e suas diversas formas para cair no sono: remédios, conversa com estranhos, consultas em médicos e psicólogos, em uma dialética reflexiva que aborda a relação das pessoas com o tempo. A pesquisa iniciou-se em 2010 e, contemplada pelo ProAC em 2012 e em 2007, integrou a programação do Intercity Festival, do Teatro dela Limonaia em Florença, na Itália.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.